quinta-feira, 8 de maio de 2008

Movie: João e Maria (Hansel and Gretel)

parepro@hotmail.com = Paula Renata

Se você gosta de ouvir um chorinho enquanto sente aquele cheirinho de churrasco.. de uma passadinha no crematório da Vila Alpina!

Um psicólogo fazia testes para admissão de novos candidatos em uma empresa de seleção.
- O senhor pode contar ate dez, por favor.
- Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um.
- Porque você contou de trás prá frente?
- E que eu trabalhava na NASA.
- Sinto muito, esta reprovado.
Entra o próximo.
- O senhor pode contar ate dez, por favor.
- Um, três, cinco, sete, nove, dois, quatro, seis, oito, dez.
- Porque você contou primeiro os impares e depois os pares?
- Porque eu trabalhava como carteiro.
- Sinto muito, esta reprovado.
Entra o próximo.
- Antes de começarmos, por favor me diga uma coisa, o que o senhor fazia no emprego anterior?
- Eu era estagiário e fazia faculdade.
- OK, o senhor pode contar ate dez, por favor.
- E claro. As, dois, três, quatro, cinco, seis, ..., valete, dama e rei.

Na Faculdade de Medicina Primeiro dia de aula na faculdade de medicina. Diz o professor:
-Para se tornar um bom médico é preciso ter dois requisitos imprescindíveis: ser um grande observador e nunca sentir nojo de nenhum paciente.
Dizendo isso, conduziu os alunos até a sala de autópsia, descobriu o cadáver nu de um mendigo e falou:
-Agora vamos fazer um teste! Façam exatamente o que eu fizer.
Em seguida, enfiou um dedo no cu do cadáver e imediatamente levou-o à boca. Fazendo um esforço sobrenatural para disfarçar a cara de nojo, os alunos repetiram o gesto do professor.
-Muito bem! - disse o professor. - No teste de nojo vocês passaram, mas no de observação todos falharam, pois ninguém percebeu que eu enfiei o dedo indicador no cu do mendigo e lambi o dedo médio!

O argentino e o brasileiro estavam caminhando pela praia, quando um deles chuta a lâmpada mágica, e desperta o gênio de seu sonho milenar. O gênio brada então: Cada um de vocês tem direito a um pedido só. Chega de 3 pedidos, não aguento mais. O argentino rapidamente se apresenta e diz:
- Quero que seja construido um muro ao redor de todo o meu país, impedindo a entrada de estrangeiros. Assim, não teremos mais que aguentar esses brasileiros, chilenos, paraguaios e outros menos capacitados que nós, argentinos.
O Genio: - Seu desejo é uma ordem, meu amo ...ZAZZZZ... e o muro foi construido...
- Agora é a sua vez, brasileiro...
O Brasileiro:
- Esse muro que você construiu aí pro argentino é sólido?
- Sim senhor, muito sólido. Nada neste planeta pode destrui-lo.
- Muito alto?
- Sim senhor. Mais alto que o mais alto dos edifícios de Buenos Aires.
- A volta toda, sem nenhum pedacinho aberto?
- Sim, a volta toda. Sera impossivel para qualquer um, entrar ou sair sem
pular o muro, que como eu já disse, é altissimo.
- Beleza, então enche de agua!

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia. Seu pai, um chef, levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela. Virando-se para ela, perguntou:
- Querida, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café, ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
- O que isto significa, pai?
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido fervidos na água, seu interior se tornara mais rijo. O pó de café, contudo, era incomparável; depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água. Ele perguntou à filha:
- Qual deles é você, minha querida?
Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde?
Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha, torna-se frágil e perde sua força? Ou será você como o ovo, que começa com um coração maleável, mas que depois de alguma perda ou decepção se torna mais duro, apesar de a casca parecer a mesma? Ou será que você é como o pó de café, capaz de transformar a adversidade em algo melhor ainda do que ele próprio?

Somos nós os responsáveis pelas próprias decisões. Cabe a nós - somente a nós - decidir se a suposta crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais, nossa vida enfim. Ao ouvir outras pessoas reclamando da situação, ofereça uma palavra positiva. Mas você precisa acreditar nisso. Confiar que você tem capacidade e tenacidade suficientes para superar mais este desafio.

Nenhum comentário:

Menina linda, tô aqui...

Menina linda, tô aqui...
respira fundo!

AMOR NÃO É SENTIMENTO

Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.

O que é praticar amor?

Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.

Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.

Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.

Quiroga
www.astrologiareal.com.br

No you, it´s 4shared

Mestres da Natureza Humana...

Geo mapa do seio de Gaia

Geo mapa do seio de Gaia
peitos - tetas