quinta-feira, 8 de maio de 2008

Movie: Tempos Modernos (Modern Times), 1936 - Charles Chaplin

Respondendo uma enquete feita por uma revista sobre o melhor processo para o leite não azedar, uma senhora da cidade respondeu:
- É deixá-lo na geladeira...
E uma senhora do interior:
- É deixá-lo na vaca!

O sujeito entra no restaurante lotado. Uma garçonete com um decote generoso o atende. Ele termina de comer e pede um café. Quando a garçonete o traz ele pede leite e adoçante. A garçonete pede desculpa e vai buscá-los. Só que ela tem que levar para uma outra mesa os pedidos de quatro pessoas, e acaba colocando os saquinhos de adoçante no sutiã. Quando ela chega na mesa, ela tira os saquinhos do decote, e, sob o olhar espantadíssimo do freguês, ela lembra:
- Ah, é verdade, o senhor queria leite também?

Certo dia um amigo encontra o outro numa loja de calçados, escolhendo um par de sapatos, pedindo fiado e pechinchando no preço. Depois de muita pechincha, o cara saiu da loja carregando o pacote.
O amigo se aproximou e disse:
- Rubão! Eu não tô entendendo! Você é o maior caloteiro do pedaço! Você não vai mesmo pagar este par de sapatos, por que você ficou pechinchando tanto no preço?
- É que o dono dessa loja é meu camarada e eu não quero que ele tome um prejuízo muito grande!

Aí, a garrafa de leite é posta junto com outra na escada, de manhã, bem cedo. A primeira cumprimenta a segunda:
- Bom dia!
Faz-se o maior silêncio. A garrafa gentil torna a insistir:
- Eu disse bom dia!
E a outra:
- Cala a boca que hoje eu tô azeda!

Na geladeira, um copo de vinho começa a insultar um copo de leite:
- Ô branquelo! Você tá muito branco cara! Não tem vergonha dessa cor desbotada? Vai pegar um sol, faz bem
pra saúde!
E o leite, já puto da vida responde:
- Olha só, quem vem falar de saúde? Logo você que prejudica a saúde das pessoas! Ataca o fígado, embriaga! Você só faz mal pras pessoas...
Mas o copo de vinho não se deu por vencido e respondeu:
- Tá certo! Tudo que você falou é verdade! Agora só tem um detalhe! A minha mãe, é uma uva...

Nesse filme não há meio termo, Chaplin realmente quis passar uma mensagem social. Cada cena é trabalhada para que a mensagem chegue verdadeiramente tal qual seja. E nada parece escapar: máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades que levam a criminalidade, a escravização. O amor também surge, mas surge quase paternal: o de um vagabundo por uma menina de rua. Um trabalhador de uma fábrica...Chaplin) tem um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava. É levado para um hospital, e quando retorna para a "vida normal", para o barulho da cidade, encontra a fábrica já fechada. Vai em busca de outro destino, mas acaba se envolvendo numa confusão: ao ver uma jovem...Paulette) roubar um pão para comer, decide se entregar em seu lugar. Não dá certo, pois uma grã-fina tinha visto o que houve e entrega tudo. A prisão para ele parece ser o melhor local para se viver: tranqüilo, seguro e entre amigos. Mesmo assim, os dois acabam escapando e vão tentar a vida de outra maneira. A amizade que surge entre os dois é bela, porém não os alimenta. Ele tem que arrumar um emprego rapidamente. Consegue um emprego numa outra fábrica, mas logo os operários entram em greve e ele mete-se novamente em perigo. No meio da confusão, encontra uma bandeira...vermelha), que julga ter caído de um caminhão e chama pelo dono, enquanto acena com ela. Um grupo de militantes surge atrás dele, e "junta-se" ao vagabundo. A polícia chega e o toma como líder. Vai preso ao jogar sem querer uma pedra na cabeça de um policial. Paulette consegue trabalho como dançarina num music Hall e emprega seu amigo como garçom. Também não dá certo, e os dois seguem, numa estrada, rumo a mais aventuras.

Nenhum comentário:

Menina linda, tô aqui...

Menina linda, tô aqui...
respira fundo!

AMOR NÃO É SENTIMENTO

Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.

O que é praticar amor?

Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.

Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.

Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.

Quiroga
www.astrologiareal.com.br

No you, it´s 4shared

Mestres da Natureza Humana...

Geo mapa do seio de Gaia

Geo mapa do seio de Gaia
peitos - tetas