quinta-feira, 8 de maio de 2008

jil1@terra.com.br = Jill Bicudo














Jilma Oliveira Bicudo
20/08/1950 - 07:00 - Campinas

Ascendente: Virgem
Sol em: Leão
Lua em: Escorpião
Seu DNA Cósmico é: Sol em LEÃO, Lua em ESCORPIÃO e Ascendente VIRGEM.

Este é seu código astral, o instrumento cósmico que você possui para criar um ambiente feliz e engrandecer a vida com sua presença. Em você se combinam o amor e a paixão, que apesar de ser, em nossa cultura, guardados numa mesma gaveta, na prática são muito diferentes. Enquanto o amor se abre para incluir novas e diversificadas experiências, a paixão se consagra a uma só, excluindo todas as outras. As duas combinadas numa mesma pessoa, você, resulta numa força magnética irresistível. Só falta saber que tipo de acontecimentos e pessoas ela atrai. Isso dependerá da substância de seus pensamentos, com que tipo deles você gastará a maior parte do tempo. Além disso, sua perspectiva de vida implica, eventualmente, ter de escolher entre decidir entregar-se ao chamado da paixão, aquele ardor interno que está em contínua busca de algo ou de alguém que valha realmente a pena e pelo qual, ou por quem você dedicaria toda sua vida e energia, ou, pelo contrário, diminuir esse ardor em benefício do amor, reforçando uma virtude que é menos intensa, porém mais abrangente, pois permite que as diferenças convivam da melhor maneira possível. Um objetivo bem nobre.

Seu signo ascendente é VIRGEM e seu planeta regente é MERCÚRIO

Seu ASCENDENTE está no signo de VIRGEM, esta é a estrela que orienta sua evolução durante esta vida. Apesar de ser este um signo considerado racional e metódico, quando ocupa o ascendente se transforma numa torrente de emoções que poderão seguir por dois caminhos, e em algum momento da vida, muito importante, você terá de fazer crescer um em detrimento do outro. Um dos caminhos será passional, e o outro amoroso. Como pode ver, nos dois haverá sempre muita mais emoção que raciocínio. No caminho passional, você procurará algo, ou alguém, que seja digno de você, e procurará dedicar sua vida à conquista, da pessoa ou do objetivo. Não lhe importarão os meios necessários para conseguir a proeza dessa conquista, pois sua alma estará muito mais interessada em perder a cabeça do que em mantê-la no devido lugar. Ao mesmo tempo, como a força passional será considerada sagrada pela sua alma, difícil será também achar alguém que a merecer. Por isso, não será raro apaixonar-se violentamente, mas depois perder o interesse, e nunca mais retornar ao mesmo assunto, ou pessoa. Por outro lado, se o seu caminho for o amoroso, em vez do passional, você descobrirá prazer na diversidade dos acontecimentos, dando a sensação que oscila por entre as contradições da vida sem conseguir escolher absolutamente nada. Seu destino amoroso não precisa escolher, mas experimentar a máxima quantidade possível de situações, já que a diversidade de situações tornará mais sábia a sua alma. E por ter ficado mais sábia, terá então algo interessante e nobre para oferecer ao mundo. Em ambos caminhos você desenvolverá um temperamento calculador e claro, com grande senso de justiça e praticidade. Seu maior interesse será descobrir a utilidade que as coisas e as pessoas têm em sua vida. Isto poderá torná-la um pouco dura e fria nos relacionamentos, porque seu senso de amizade se baseará na justiça e na correção. No caminho amoroso, os meios interessarão muito mais do que os fins. O contrário acontecerá no caminho passional. Será melhor que você leve em conta que a natureza de Virgem é difícil de conhecer e isso, não raro, criará uma aura estranha a seu respeito, dificultando um pouco a aproximação de pessoas novas. Em geral, seu humor será muito bom, e será necessária muita coisa para você ficar de mal com alguém. Mas também demorará muito para você esquecer uma mágoa, o que não será impossível, mas para tal efeito precisará receber o estímulo adequado, sendo ele a apreciação de seu valor e utilidade. Você aceitará desafios e resolverá enigmas com facilidade. Não será raro você levar anos tentando resolver algum, pois quanto mais difícil e intrincado for, mais você se verá satisfeita ao resolvê-lo. O tempo todo, durante toda a vida, você descobrirá potencialidades ocultas que a capacitarão para diversas áreas de trabalho. Este é seu Norte.

Você tem o SOL em LEÃO, este é o seu signo.

Seu SOL está no signo de LEÃO, esta é a forma com que sua alma identifica a realidade da vida. Irradiar distinção e realeza, este é seu destino. A elegância do porte de sua cabeça e olhar confirma esta proposição. Você, evidentemente, será atraída pela perfeição e pela beleza, e raramente deixará de estar rodeada destes atributos. Você é dotada com uma autoridade natural, que as outras pessoas reconhecem. Algumas delas se relacionam bem com isto, e se tornam suas mais fiéis aliadas. Outras competirão com você, tentando jogá-la no chão, fato que lhe acontecerá de vez em quando. Quando você se sinta arrasada, o demonstrará com a mesma intensidade e porte dramático de quando se sentir nas alturas de seu trono real. Sua inteligência é lúcida, lógica e dotada de um profundo sentido de síntese. Você tem moral, aprecia a retidão do caráter e atua de acordo com isto na vida. Aprecia o luxo em todos os níveis, e será capaz de gastar pequenas fortunas se isso for necessário para brindar com prazer a outras pessoas. Por que? Porque você é capaz de saborear o prazer de outrem, compartilhando-o em sua alma.

Sua LUA está no signo de ESCORPIÃO.

Sua LUA está no signo de ESCORPIÃO, esta é a forma com que sua alma busca ficar à vontade na vida. Você é firme e decidida, dona de si mesma e por isso considerada um pouco dura demais pelas pessoas que se aproximam. Você será capaz de levantar-se sozinha de toda e qualquer dificuldade e, por isso, não apreciará muito quando alguém oferecer ajuda. Um pouco seca nas palavras, parece ser mais agressiva do que realmente é. Positiva e enérgica, é capaz de dura disciplina para atingir seus propósitos. Apesar disso, lhe agradam as coisas boas da vida e o prazer da sensualidade. Poderá ser extremamente obstinada quando achar que está com a razão, o que será quase sempre, para não dizer sempre. Por vezes, poderá se tornar irritável demais e um pouco vingativa, porque guardará sentimentos ocultos por muito tempo. Esta posição lunar ameaça com algum escândalo durante a existência, depois do qual acontecerá uma grande, e positiva transformação emotiva. A atração que o sexo exercerá sobre você será muito intensa, e será neste campo onde travará as mais acirradas batalhas existenciais. Na verdade, todas as questões existenciais adquirem para você uma tonalidade intensa, passional e dramática. A vida transcorrerá de ligação em ligação, ou mesmo centrada num só relacionamento, mas sempre com muita intensidade. Você não será nunca superficial ou leviana. Esta Lua é apropriada para os negócios difíceis e para garantir o domínio.

SOL em LEÃO e LUA em ESCORPIÃO.

Esta combinação confere a você o dom de parecer bastante dura e, às vezes, orgulhosa e arrogante, condições com que você se identificará, mas nunca deixe de lembrar que elas não são essenciais, parecem mais do que são, pois no âmago de seu interior há uma sensibilidade carente que precisa de muito carinho a apóio. Para equilibrar essa condição, você sentirá vontade de exibir-se, de fazer piadas para quebrar o gelo dos encontros sociais. Você se deixará levar pelos instintos. Em questões de amor e onde intervenham as sensações, haverá perigo de você se deixar levar por atitudes extremas e imprudentes. Você será muito firme e decidida. Ardente, mas muito positiva e sensual. Se for o caso, você poderá desenvolver o dom de cura.
Seu regente é MERCÚRIO e seu projeto de vida está ligado aos assuntos da casa 1

Seu projeto é ocupar todos os palcos possíveis da existência, sejam esses formais ou informais. Por isso, você será atraída à dramaturgia e às artes cênicas, porém mesmo que isso não acontecer, você tenderá a ser bastante dramática na exposição de seus pensamentos, e na maneira de relacionar-se com o mundo. Os segredos cumprirão um papel importante em seu caminho, muitas vezes tolhendo as atitudes que você gostaria de tomar, ou limitando as atividades que gostaria de empreender. No entanto, da experiência dessas limitações é que acontecerá uma parte importante de seu projeto, que se resolve na vida subjetiva, e no relacionamento profundo e intenso que você desenvolver com ela. Você manterá longas e profundas conversas consigo mesma, no silêncio da solidão, estado que não precisará acontecer fisicamente, mas também quando rodeada de muitas outras pessoas. Para você a vida subjetiva não terá mistérios, pois os desvendará um por um durante a existência. Num espírito contemplativo, você procurará dar um sentido pessoal a todas as idéias transcendentes como Deus, infinito e morte. Por vezes, seu espírito intelectual e suas lucubrações precisarão entrar ser temperadas com um mínimo de senso prático, para que não distanciem você dos relacionamentos sociais.
Sua Força: Marte aplica trígono a Urano

Marte está na casa 2 e no signo de Escorpião














Inconsequente

Quem dera eu tivesse ouvido antes
os sinceros gritos de “Lobo!”
que teriam evitado o destino meu...

Quem dera eu tivesse pressentido
a tempestade que surgia no horizonte
e assim não teria me afogado
nos mares profundos dos olhos teus...

Quem dera eu tivesse visto a noite,
que como um manto negro
se desdobrava sobre meu corpo,
e me ocultava o brilho das estrelas,
deixando minha alma tateando
às cegas na escuridão da loucura...

Quem sabe se eu tivesse ficado
borralheira e não calçasse o sapato de cristal,
teria somente uma abóbora para me conduzir
e não me perderia na desenfreada
cavalgada da incerteza...

Se não existissem os lobos,
a tempestade e a noite...
se não existissem a loucura e o cristal...
mas, se não existisse teu rosto
não teria o porquê
da minha existência insana,
não me importaria o bem ou o mal...

Nenhum comentário:

Menina linda, tô aqui...

Menina linda, tô aqui...
respira fundo!

AMOR NÃO É SENTIMENTO

Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.

O que é praticar amor?

Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.

Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.

Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.

Quiroga
www.astrologiareal.com.br

No you, it´s 4shared

Mestres da Natureza Humana...

Geo mapa do seio de Gaia

Geo mapa do seio de Gaia
peitos - tetas