sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Dia dos Pais - Oleni de Oliveira Lobo

Na vida real, existem pais heróis!?!
Quem é este homem chamado pai? Muitos descreverão como o Grande herói, Salvador, Disciplinador, O que sabe tudo, Provedor, Inspirador, Forte, Protetor, ou mesmo Atrapalhado. Aquele que lança desafios e confia que irá despertar em seus filhos o desejo para vencer os obstáculos que por ventura vão surgindo a cada etapa da vida.

É engraçada a comparação dos pais a heróis, uma vez que no mundo dos heróis seus pais ou estão mortos ou estão nos bastidores da história. Isto pode nos levar a pensar que um dos atos heróicos de um pai é fazer com que seus filhos ocupem o protagonismo da história? Seria mais um atributo a este ser?

Enquanto a mãe é a primeira a ter convívio com o filho o pai manda mensagens ao feto, na esperança de que o filho apesar do conforto do útero da mãe ouça e acredite em seu amor apesar de ser apenas um som à distância e acredite em todo seu afago ao colocar a mão sobre a barriga da mãe. Na hora do parto em sua ânsia de ver a carinha da pessoinha que nascerá tenta superar seus medos e compartilha com a esposa o primeiro momento de sentir o corpinho daquele ser vivo que o faz até duvidar que seja parceiro neste milagre da vida.

Este pai participativo muitas vezes tem que vencer a ciumenta mãe que não quer compartilhar o bebê, acreditando que o pai não esteja preparado; submete este pai a uma verdadeira “banca examinadora de doutorado” para provar que está apto para cuidar muito bem do bebê. Os filhos sinalizam ao homem coisas antagônicas como a imortalidade/mortalidade através deste rebento, filhos representam a passagem do tempo e sua renovação. Pais antes abertos a aventuras, desprendidos do medo, ficam mais cautelosos.

Pega-pega, histórias de fadas, leitura a beira da cama, cinema, partidas de futebol, show de rock... vôos panorâmicos sobre coisas engraçadas que tem para contar sobre suas vidas. Estes momentos marcam para sempre a vida de uma criança, mais do que um vídeo game, uma bicicleta.

Bicicleta os filhos irão lembrar da coragem que seus pais tiveram em deixá-los ir sem segurá-los para que pudessem alçar seus pequenos vôos. Pai herói na verdade é aquele que apesar de trabalhar muito por uma exigência desta vida louca, ao chegar em casa conversa com seus filhos, dá abraço apertado mesmo aos resmungos dos filhos, vão colar figurinhas para complementar o álbum, montam brinquedos, e mesmo aparentando estar hipnotizado vendo uma partida de futebol está atento ao que o filho está fazendo. Ao dar uma bronca, demonstra que o interesse principal é aprumar a “vela” para que o barco da vida não perca seu rumo.

A estes pais repaginados, que muito aprenderam, que quebraram as regras do coração duro e já sabem dar longos abraços e beijos. Sabem orientar e fazer brotar os talentos adormecidos de seus filhos parabéns por este dia! Beijos no coração.

A história oficial da origem do Dia dos Pais

William Jackson Smart, criou sozinho seus seis filhos, logo após a morte de sua esposa em 1898. Sua filha, em 1909, em sua homenagem, a americana Sonora Louise Smart Dodd teve a idéia de criar um dia dedicado aos Pais. O primeiro dia dos pais foi comemorado em 19/06/1910 na cidade de Spokane, dia do aniversário do pai de Sonora.Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas.

Finalmente, em 1966, o Presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial, em que decretava o terceiro Domingo de Junho como o Dia do Pai. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais, com o objetivo de fortalecer os laços familiares. A partir desta data, passou a homenagear-se não só o pai, mas todos os homens que representam a figura paterna, como o avô, o padrasto ou o tio.

No Brasil o Dia dos Pais foi comemorado pela primeira vez em 14ago1953, período em que coincidiu com o dia de São Joaquim, patriarca da família, a partir daí passou a ser comemorada no segundo domingo de agosto. A comemoração foi importada dos EUA pelo publicitário Sylvio Bhering e teve sua data alterada de junho para agosto por motivos comerciais. Diz a lenda que rosas eram oferecidas a seus pais. A rosa vermelha aos pais vivos e as brancas aos falecidos.

Nenhum comentário:

Menina linda, tô aqui...

Menina linda, tô aqui...
respira fundo!

AMOR NÃO É SENTIMENTO

Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.

O que é praticar amor?

Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.

Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.

Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.

Quiroga
www.astrologiareal.com.br

No you, it´s 4shared

Mestres da Natureza Humana...

Geo mapa do seio de Gaia

Geo mapa do seio de Gaia
peitos - tetas