sábado, 16 de agosto de 2008

Filho de Uma Louca - Max Dextre (Abr1936 - Mar1998), vídeo: A Grande Familia - Deu A Louca Nos Astros

À minha mãe lhe diziam louca, mas não era louca, era professora. Falava diferente.
Dizia: "Os olhos servem para escutar". Eu tinha dez anos de idade. Um menino, não compreende a linguagem vertical e pensava que, talvez, minha mãe fosse louca.

Certa vez me armei de coragem e lhe perguntei: - Com que olhamos?
Minha mãe me respondeu: - Com o coração.
Quando ela se levantava de bom humor, cantava: "Hoje pus meu vestido de vinte anos".
Eu sabia que não tinha vinte anos e a olhava, nada mais. Que pode fazer um menino, senão escutar?

Se minha mãe estava triste, dizia estar vestida de nevoeiro. "Hoje tenho oitenta anos", disse, quando fui reprovado em um curso. Ao fim pude terminar a educação primária. No dia da formatura, ela chegou tarde. Desculpou-se dizendo: "Filhinho, demorei-me porque estive procurando meu vestido de Primeira Comunhão. Não estás vendo meu vestido de Primeira Comunhão?". Olhei minha mãe e não estava vestida de Primeira Comunhão.

Depois teve aquele acidente fatal. Chamou-me a seu lado, pegou forte minhas mãos e disse:
- Não tenhas pena, a morte não é para sempre.
Pensei: Minha mãe não se dá conta do que fala. Se um morre é para sempre. Era menino e não entendia suas palavras. Agora tenho 50 anos e compreendo seus ensinos. Sim, Mãe, podemos ter 20 anos e no dia seguinte, 80. Tudo depende de nosso estado de ânimo. Os olhos servem, sim, para escutar porque devemos olhar com atendimento a quem nos fala.

Para conhecer a realidade essencial de uma pessoa, temos que a olhar com o coração. A morte não é para sempre, só morre o que se esquece e à minha mãe recordo porque a quero. Agora, em sonhos falamos, rimos de seu método de ensino. Aprendi a olhar com o coração. Numa noite ela me disse:
- Notei que te molestas se teus amigos te dizem louco e isso não está bem. É natural que o filho de uma louca seja louco.
Então, pela primeira vez, repliquei minha mãe e lhe disse: - Mãe, equivocas-te, nem sempre o filho de uma louca tem que ser louco; às vezes é poeta.

Por isso posso dizer com orgulho: "À minha mãe lhe diziam louca, mas não era louca, era professora. Me ensinou a descobrir a vida depois da morte".

2009: Marieta Severo, Marco Nanini, Guta Stresser, Lúcio Mário Filho, Andréa Beltrão, Pedro Cardoso, Marcos Oliveira

Nenhum comentário:

Menina linda, tô aqui...

Menina linda, tô aqui...
respira fundo!

AMOR NÃO É SENTIMENTO

Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.

O que é praticar amor?

Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.

Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.

Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.

Quiroga
www.astrologiareal.com.br

No you, it´s 4shared

Mestres da Natureza Humana...

Geo mapa do seio de Gaia

Geo mapa do seio de Gaia
peitos - tetas