segunda-feira, 28 de julho de 2008

As pipas e o vento do mundo! - Birbasuz (vídeo: Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo)

Uma pipa, para se manter equilibrada, precisa de uma rabióla e uma forte linha. O peso da rabióla e a tensão da linha podem prender a pipa, mas ela só consegue ficar equilibrada ao vento dessa forma. Se por um acaso a rabióla se desprende da pipa, esta começa a girar desgovernadamente em torno de si mesma e logo vai perder altitude até prender numa árvore e os galhos rasgarão o frágil papel da pipa.

Se ela se rompe da linha poderá voar longe, mas os ventos não a manterão no ar pro muito tempo e logo cairá ou num fio elétrico, ou numa árvore ou numa poça de água suja! Nessas condições ela não poderá voar novamente. Os jovens são como essas pipas.

Se ele perder a rabióla que serve de peso, logo ele perderá o equilíbrio espiritual, como que girando ao redor de si mesmo. Essas "rabiólas" são os pais e anciãos.

Se o jovem conseguir soltar-se da linha que o prende (os princípios bíblicos), terá a falsa sensação de liberdade no mundo, mas os ventos satânicos os levarão para longe da proteção do povo de Deus e ele logo cairá, num desses lugares onde não poderá mais voar. Porém há "pipas" que preferiram continuar no alto, mesmo com pesadas rabiólas e fortes linhas que as impedem de "ficar livre", pois sabem que esta é a única maneira de não serem "rasgadas" por galhos de árvores, poças de água ou fios elétricos, e mesmo sofrendo forte pressão dos ventos do mundo, continuam voando firmes, aguardando a noite chegar, onde podem "descansar" pra voar no dia seguinte, que será muito mais bonito!

Discurso de Aldous Huxley em 1962, pouco antes de sua morte, sobre a ditadura científica do futuro retratada em seu livro "Admirável Mundo Novo", escrito em 1932. Vídeo extraído do documentário EndGame.







Uma entrevista rara de 1958 o autor de "Admirável Mundo Novo".

Nenhum comentário:

Menina linda, tô aqui...

Menina linda, tô aqui...
respira fundo!

AMOR NÃO É SENTIMENTO

Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.

O que é praticar amor?

Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.

Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.

Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.

Quiroga
www.astrologiareal.com.br

No you, it´s 4shared

Mestres da Natureza Humana...

Geo mapa do seio de Gaia

Geo mapa do seio de Gaia
peitos - tetas