sábado, 6 de setembro de 2008

Movie: Em Busca do Ouro (The Gold Rush), 1925 c/ Charles Chaplin


Uma pesquisadora do IBGE bate à porta de um sitiozinho perdido no interior.
- Essa terra dá mandioca?
- Não, senhora - responde o capiau.
- Dá batata?
- Também não, senhora!
- Dá feijão?
- Nunca deu!
- Arroz?
- De jeito nenhum!
- Milho?
- Nem brincando!
- Quer dizer que por aqui não adianta plantar nada?
- Ah! Se plantar é diferente...
Dez anos depois, a moça do senso voltou àquela cidadezinha do sertão e constatou que a população não tinha nem aumentado, nem diminuído.
- Caramba! Como isso pode acontecer? - perguntou a alguém.
- É fácil. Cada vez que nasce um bebê, foge um rapaz da cidade.

Uma família no interior do Ceará estava recebendo a visita de uma Senhora do censo. O pai atende a porta e começa o questionário:
(Censo) - Quantos são em casa?
(Pai) - 12 madame.
(C) - Quantos filhos?
(P) - 10 fio.
(C) - Alimentação da família?
(P) - Farinha e rapadura quando tem.
(C) - Educação das crianças - quantas vão a escola?
(P) - Ninhum, madame. Nóis mora nesse fim de mundo, num tem iscola.
(C) - Quantos banheiros tem em casa?
E as perguntas foram e o Pai matuto encostado no batente da porta ia respondendo. Ele estava todo a vontade, calor insuportável do Ceará. Bermudão solto, sem camisa, descalço, aquele tipo. No meio da entrevista um dos filhos chega perto do Pai e cochicha em seu ouvido - tão alto que a Mulher ouve
- PAI O SENHOR ESTÁ COM OS TESTICULOS APARECENDO!
O homem era sacudo, e com a bermuda frouxa a coisa escorregou e banguelou para o lado mostrando o saco do homem, vermelho e grande! A mulher do senso não titubeou:
- Mas o senhor diz que eles não freqüentam a escola, mas eles sabem que isso se chama TESTICULO? Como o senhor me explica isso?
O Pai: - Dona, aqui nóis é pobre, num tem escola nem comida, se eu não ensino que isso é TESTICULO as criança pensa que são uns tumate e vão querer comer!

Sinopse: O vagabundo tenta a sorte na corrida de ouro de 1898 no Alasca. Porém, tudo o que ele consegue é arrumar bastante confusão com Jim McKay e se apaixonar pela dançarina Georgia.
Elenco
Charles Chaplin .... Carlitos
Mack Swain .... Big Jim McKay
Tom Murray .... Black Larsen
Henry Bergman .... Hank Curtis
Malcolm Waite .... Jack Cameron
Georgia Hale .... Georgia

Principais prêmios e indicações
Oscar 1943 (EUA)
Recebeu duas indicações, nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Som - Gravado.
Kinema Junpo Awards 1927 (Japão)
Venceu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Curiosidades
O filme reúne algumas das cenas antológicas do cinema, como a da famosa dança dos pãezinhos, ou a que mostra o devaneio do aventureiro "Big Jim" que, alucinado pela fome, vê "Carlitos" metamorfoseado em frango. A mais célebre, porém, é a do cozido das botinas de "Carlitos" onde, com ares de gourmet, o personagem faz dos cordões um delicioso espaguete, das solas um fino e saboroso pássaro de caça, e dos pregos seus ossinhos delicados. "Carlitos" e seu companheiro de cena realmente comeram as botinas, feitas de alcaçuz por um confeiteiro especialmente contratado para a tarefa. Perfeccionista, Chaplin fez dezenas de tomadas e mais de vinte pares de botinas saírem do forno, antes de a cena ser aprovada. A personagem "Georgia" foi escrita por Chaplin especialmente para sua nova esposa, Lita Grey, que posteriormente teve que desistir da personagem por ter engravidado. Há duas versões de The Gold Rush, a primeira de 1925 e a outra de 1942. A versão sem som tem 82 minutos de duração, enquanto a versão sonorisada tem 74 minutos de duração. The Gold Rush apenas foi ter trilha sonora em sua versão lançada em 1942. Na versão de 1925, o filme termina com um beijo entre Chaplin e Georgia Hale; na versão de 1942 o filme termina com Chaplin dizendo que ela será sua esposa. Os 2500 homens que interpretam garimpeiros são, na verdade, vagabundos de rua, que aceitaram participar do filme em troca de um dia de salário.

Nenhum comentário:

Menina linda, tô aqui...

Menina linda, tô aqui...
respira fundo!

AMOR NÃO É SENTIMENTO

Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.

O que é praticar amor?

Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.

Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.

Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.

Quiroga
www.astrologiareal.com.br

No you, it´s 4shared

Mestres da Natureza Humana...

Geo mapa do seio de Gaia

Geo mapa do seio de Gaia
peitos - tetas