segunda-feira, 26 de março de 2012

Tradição x Traição (Banda: Guns N´ Roses)

Duas palavras tão semelhantes em sua fonética, quanto o são interligadas em seu significado mais profundo. Senão vejamos: são 3 as principais áreas da tradição: - a família, os contatos sociais e as crenças adquiridas que oferecem respaldo à preservação.

Por outro lado a traição é da ordem da transcendência, assim transgredir é transcender. É romper com o velho, é criar o novo, é abster-se do pré-conceito. As vezes essa transgressão propõe outra lei e outra realidade. O surgimento do fundamentalismo atualmente é uma reação a um mundo que quer mudar seu eixo para o coletivo, visto que a mutação é imperativa para a continuidade. O tradicionalista se apavora quando vê contrariada uma de suas máximas.

Mesmo a sede de poder, apontada como a grande vilã e impedimento para um mundo idealizado, não é tão assustadora para a tradição como a traição pela transcendência. O traidor é portanto um transgressor que propõe outra lei, outra realidade.

Assim, ouse transgredir e acima de tudo siga seu coração. Quase sempre é preciso errar e transgredir o status quo, para que possa haver a transcendência desejada . Logo a tradição precisa de traição como a preservação precisa da evolução. O acerto de hoje, depende do erro de ontem, porque a evolução só existe quando existe uma manifestação a ser contestada.
idéias extraidas de "A Alma Imoral" de Nilton Bonder










Nenhum comentário:

Menina linda, tô aqui...

Menina linda, tô aqui...
respira fundo!

AMOR NÃO É SENTIMENTO

Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.

O que é praticar amor?

Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.

Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.

Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.

Quiroga
www.astrologiareal.com.br

No you, it´s 4shared

Mestres da Natureza Humana...

Geo mapa do seio de Gaia

Geo mapa do seio de Gaia
peitos - tetas