segunda-feira, 2 de maio de 2011

Miss Universo (Brasil) - Yolanda Pereira (1930), Ieda Maria (1963) e Martha Maria (1968)

Yolanda Pereira nasceu em Pelotas 16out1910 - Rio de Janeiro, 4set2001, foi a primeira brasileira a conquistar o título de Miss Universo, em 1930. A primeira etapa, o título de Miss Pelotas, foi conquistado através do sufrágio popular, tendo ela sido a candidata mais votada, com 4.202 votos. Em Porto Alegre, concorrendo com as demais candidatas, sagrou-se Miss Rio Grande do Sul, em concurso patrocinado pelo extinto jornal Diário de Notícias.

Na então capital federal, o Rio de Janeiro, embora não alimentasse esperanças de vitória, ela foi escolhida como a Miss Brasil.

O concurso de Miss Universo, chamado na época de Concurso Internacional de Beleza, também foi realizado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. O país tinha seus jurados em desvantagem, e o resultado final estava na dependência dos jurados europeus, sendo que a favorita era a Miss Portugal. Mas, para alegria dos brasileiros, a escolhida foi Yolanda. Em agosto de 1930 (algumas fontes indicam o dia 7 de setembro) Yolanda foi proclamada Miss Universo. O parecer da comissão julgadora levou em conta quesitos como beleza, graça, equilíbrio, proporção, formas e distinção. Os jurados também estiveram atentos ao tipo étnico e à visão do conjunto.

O promotor do concurso era o vespertino carioca A Noite, a quem Yolanda concedeu a primeira entrevista, falando de sua surpresa pelo resultado. Disse que não esperava, que não alimentava tal ambição, e que apenas se preocupava com o desejo de desempenhar da melhor maneira possível o papel de Miss Brasil. Yolanda morreu com 90 anos.

Ieda Maria Vargas Athanásio, Porto Alegre, 31dez1944), Foi Miss Porto Alegre, Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil e Miss Universo. Em 22 de junho de 1963 elegeu-se Miss Brasil, em concurso realizado no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia foi transmitido pela TV Tupi. Era o sexto ano seguido que a Cidade Maravilhosa recebia o concurso. Vinte e quatro candidatas disputaram o título, vencido por Ieda Maria Vargas que, em 20 de julho do mesmo ano, seria eleita Miss Universo. Ieda foi a segunda brasileira a se tornar Miss Universo. A primeira brasileira foi a gaúcha Yolanda Pereira, em 1930, na primeira fase da história do concurso, que foi de 1926 a 1935, quando ele era chamado de Desfile Internacional de Beleza e também concedia o título de Miss Universo. A terceira Miss Universo brasileira foi a baiana Martha Vasconcellos, eleita em 1968. Ieda foi eleita em concurso realizado em Miami Beach, Flórida, recebendo a coroa e a faixa da Miss Universo 1962, Norma Nolan, que representara a Argentina. Casou-se em 1968 com José Carlos Athanázio, já falecido, e com quem teve dois filhos. Em 1964, na quarta faixa do LP Gaúcho Autêntico, Teixeirinha homenageou a gaúcha Ieda Maria Vargas com a faixa de nome Miss Universo 63, tal a repercussão da escolha da então Miss Universo. Um trecho da canção mostra claramente este fato:
Ieda Maria Vargas
No Brasil estourou a fita
Tem só dezoito anos
A mais linda senhorita
Chegou lá no estrangeiro
Também saiu favorita
Venceu! É Miss Universo!
Moça mundial, mais bonita!






Martha Maria Cordeiro Vasconcellos (Salvador, 1948)Foi a terceira brasileira a conquistar o título de Miss Universo, em 1968. Martha foi casada com Reynaldo Loureiro e tem dois filhos - Leonardo e Leilane Loureiro. Tem também dois netos, Felipe e Guilherme, um de cada filho.

Antes de participar do Miss Bahia, Martha enfrentou a resistência da família. Mesmo assim, venceu o concurso estadual e conseguiu participar do Miss Brasil 1968, no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 29 de junho. Ela se tornou a terceira baiana a vencer o título nacional, derrotando outras 24 candidatas, entre elas a dona da casa Maria da Glória Carvalho, eleita meses mais tarde Miss Beleza Internacional. No Miss Bahia 1969, Martha passou a coroa para Vera Lúcia Guerreiro dos Santos (que acabaria não se classificando na etapa nacional). Desde então, Laura Angélica Viana (Miss Brasil Mundo 1978), Zaida Costa (Miss Brasil Mundo 1975) e Juliana Pina de Mendonça (finalista do Miss Brasil 2006) se tornaram as únicas baianas a participar de concursos internacionais que não o Miss Universo. Após o reinado, Martha passou um ano nos Estados Unidos à disposição da Organização Miss Universo. Foi jurada do Miss Brasil em vários ocasiões, a última em 2005. Casada pela terceira vez, ela vive em Boston, e trabalha como psicóloga.



Nenhum comentário:

Menina linda, tô aqui...

Menina linda, tô aqui...
respira fundo!

AMOR NÃO É SENTIMENTO

Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.

O que é praticar amor?

Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.

Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.

Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.

Quiroga
www.astrologiareal.com.br

No you, it´s 4shared

Mestres da Natureza Humana...

Geo mapa do seio de Gaia

Geo mapa do seio de Gaia
peitos - tetas