quinta-feira, 31 de julho de 2008

Movie: Os Trombadinhas, 1979

A GRANDE SÍNTESE LITERÁRIA: O governo Lula é igual a camisinha:

A camisinha permite inflação, impede a produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança... enquanto na verdade, alguém está fodendo alguém...

Num congresso internacional de medicina. O médico alemão diz:
- Na Alemanha fazemos transplantes de um dedo e em 4 semanas o paciente está procurando emprego.
O médico espanhol afirma:
- A medicina na Espanha é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro e em 6 semanas o paciente está procurando emprego.
O russo diz:
- Fazemos um transplante de peito e em 1 semana o cara pode procurar emprego.
O médico grego disse:
- Temos um trabalho de recuperação de bêbados, que em 15 dias, o individuo pode procurar emprego.
O médico brasileiro diz orgulhoso:
- Isso não é nada! No Brasil nós pegamos um cara sem dedo, sem cérebro, sem peito e chegado a uma pinga, colocamos na presidência e agora, o país inteiro está procurando emprego.

Um famoso político brasileiro, estava a bordo de um avião, indo de São Paulo para Brasília. Ao seu lado, notou um garoto de uns 10 anos, de óculos, com ar sério e compenetrado. Assim que o avião decolou, o garoto abriu um livro, mas o político puxou conversa:
- Ouvi dizer que o vôo fica mais curto se a gente conversa com o passageiro ao lado. Gostaria de conversar comigo?
O garoto fechou calmamente o livro e respondeu:
- Talvez seja interessante. Que tema o Sr. gostaria de discutir?
- Ah, que tal política? Você acha que devemos reeleger o presidente oudar uma chance a outro?
O garoto suspirou e replicou:
- Pode ser um bom tema, mas antes preciso lhe fazer uma pergunta.
- Então manda!, encorajou o Político.
- Cavalos, vacas e cabritos comem a mesma coisa, capim, grama, ervas, concorda?
- Sim, disse o político...
- No entanto, cabritos excretam bolinhas, vacas largam placas de esterco e os cavalos grandes pelotas... Qual é a razão para isto?
O político pensou por alguns instantes, mas confessou que não sabia a resposta. O garoto concluiu:
- Então como o senhor se sente qualificado para discutir quem deve governar o Brasil, se não entende de bosta nenhuma?
E durante o resto da viagem não trocaram mais uma palavra sequer...

Dirigido por Anselmo Duarte. O longa é pouco conhecido, e segundo Duarte, odiou tê-lo feito. O roteiro é de Carlos Heitor Cony e Pelé, que também atuou como protagonista.
Sinopse: Um bem sucedido empresário decide modificar a vida das crianças abandonadas que praticam furto em São Paulo, os chamados "trombadinhas" (gíria para menores que derrubam as pessoas nas ruas para as roubarem enquanto estão caídas). Porém, a polícia o desencoraja, pois dizem que raramente os trombadinhas agem por conta própria, e que em geral, são comandados por marginais de maior idade que exploram a impunidade dos menores para agir. O empresário então entra em contato com o ex-jogador Pelé, que resolve colaborar com a polícia e ajudar a redimir as crianças delinquentes alocando-as aos projetos sociais do empresário e outros, inclusive levando algumas para treinarem futebol. A partir daí, Pelé faz de tudo para prender os marginais que comandam os trombadinhas e tirar os menores abandonados das ruas.

Curiosidades
Foi o último filme de Anselmo Duarte (1920 - 2009). A distribuição foi da Embrafilmes e Ipanema Filmes, o outro titulo do filme é: Pelé Joga Contra o Crime. A General Motors do Brasil participou da produção cedendo os veículos para as filmagens. Pelé usa um modelo Chevrolet Caravan e na parte final há uma peseguição de automóveis com uma colisão de um Chevette GP, carro esportivo daquela montadora. Um modelo Opala também aparece sendo embarcado num navio em Santos.

Direção Anselmo Duarte
Roteiro: Carlos Heitor Cony (argumento e diálogos), Pelé (história)
Elenco original: João Nilson Felicio Alves, Neuza Amaral, Áurea Campos, Pelé, Tony Cardi, Raul Cortez, Kátia D'Angelo, Clóvis Barbosa da Silva, Marco Antônio da Silva Gomes, Renato de Oliveira, Francisco di Franco, Eraldo Barbosa Ferro, Edgard Franco, Paulo Goulart, Sérgio Hingst e Ingo Hoffmann.

Nenhum comentário:

Menina linda, tô aqui...

Menina linda, tô aqui...
respira fundo!

AMOR NÃO É SENTIMENTO

Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.

Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.

O que é praticar amor?

Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.

Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.

Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.

Quiroga
www.astrologiareal.com.br

No you, it´s 4shared

Mestres da Natureza Humana...

Geo mapa do seio de Gaia

Geo mapa do seio de Gaia
peitos - tetas