
Se ela se rompe da linha poderá voar longe, mas os ventos não a manterão no ar pro muito tempo e logo cairá ou num fio elétrico, ou numa árvore ou numa poça de água suja! Nessas condições ela não poderá voar novamente. Os jovens são como essas pipas.
Se ele perder a rabióla que serve de peso, logo ele perderá o equilíbrio espiritual, como que girando ao redor de si mesmo. Essas "rabiólas" são os pais e anciãos.
Se o jovem conseguir soltar-se da linha que o prende (os princípios bíblicos), terá a falsa sensação de liberdade no mundo, mas os ventos satânicos os levarão para longe da proteção do povo de Deus e ele logo cairá, num desses lugares onde não poderá mais voar. Porém há "pipas" que preferiram continuar no alto, mesmo com pesadas rabiólas e fortes linhas que as impedem de "ficar livre", pois sabem que esta é a única maneira de não serem "rasgadas" por galhos de árvores, poças de água ou fios elétricos, e mesmo sofrendo forte pressão dos ventos do mundo, continuam voando firmes, aguardando a noite chegar, onde podem "descansar" pra voar no dia seguinte, que será muito mais bonito!
Discurso de Aldous Huxley em 1962, pouco antes de sua morte, sobre a ditadura científica do futuro retratada em seu livro "Admirável Mundo Novo", escrito em 1932. Vídeo extraído do documentário EndGame.
Uma entrevista rara de 1958 o autor de "Admirável Mundo Novo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário