Aquele político famoso vai assistir a inauguração de um teatro numa pequena cidade do interior. O espetáculo começa com um recital de um pianista muito conhecido. Tentando evitar um vexame, o político vira-se para o seu assessor e pergunta:
- Você entende de música?
- Um pouco - responde o assessor.
- O que é que esse cara esta tocando?
- Piano!
Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
- Bem-vindo ao Paraíso!; diz São Pedro
- Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.
- Não vejo problema, é só me deixar entrar, diz o antigo senador.
- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.
- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o senador.
- Desculpe, mas temos as nossas regras.
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
- E aí? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.
Ele pensa um minuto e responde:
- Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos. O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
- Não estou entendendo, - gagueja o senador - Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:
- Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...
Político do interior, em campanha eleitoral, tentando mostrar que é competente:
- Eu sou um homem que se fez por si mesmo!
E uma vozinha lá do fundo:
- E quando é que termina o serviço?
Presidente nota 100:
100 colegial
100 faculdade
100 cultura
100 experiência
100 inglês
100 português
100 plural
100 noção
100 espanhol
100 dedo...
Aquele político velho de guerra estava sendo julgado por corrupção. Enquanto transcorria o julgamento ele aguardava em sua casa nervosamente. De repente, toca o telefone e o advogado encarregado da sua defesa, diz, sem esconder a euforia:
- Doutor, finalmente a justiça foi feita.
- Então, vamos apelar. - emenda o safado.
A trajetória do ex-cabo do exército Wilson Simonal, que se tornou cantor de grande sucesso nos anos 60. Lançado por Carlos Imperial, Simonal vendeu milhões de discos e lotou estádios em seus shows até ser condenado ao ostracismo devido à acusação de que era informante da ditadura militar, o que sempre negou.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
ina.s.almeida@gmail.com = Regina
Regina da Silva Almeida
10/09/1961, 23:00h, em São Paulo/SP
Ascendente: Touro
Sol em: Virgem
Lua em: Virgem
Seu signo ascendente é TOURO e seu planeta regente é VÊNUS.
Seu ASCENDENTE está no signo de TOURO, esta é a estrela que orienta sua evolução durante esta vida. Seu caminho de vida será traçado pela profunda necessidade de ser dona de si mesma, de criar suas próprias opiniões, de experimentar tudo que desejar, e de opor-se a tudo que considerar injusto, o que não será pouco.
Tal aspiração de independência irá resultar na criação de intensos e profundos conflitos, o que será bastante estranho para você entender, já que, no fundo, o verdadeiro motivo que a impulsiona à independência é a necessidade de paz e de sossego. Porém, os conflitos serão reais o suficiente para que você não possa fazer de conta que não tem nada a ver com eles. Seu destino resultar em algo bom ou ruim irá depender inteiramente da forma com que você administrar esses conflitos. Essa é a grande experiência de se nascer com o ascendente no signo de TOURO.
O lado artístico da natureza será estimulado pela necessidade de administrar os conflitos. Não será necessário que você siga a carreira artística, mas com certeza, em tudo o que você fizer haverá um toque de criatividade. Essa mesma criatividade a tornará sensual e magnética, e terá no sexo uma profunda dimensão de experiência para colocar em jogo a tal da criatividade. Ter filhos, plantar árvores, escrever livros, a criatividade poderá ser física, mental ou emocional. Não importa em que área da vida você se especialize, sempre a criatividade será sua companheira inseparável, e a segura mensageira de você cumprir, ou não, seu destino da melhor maneira possível. Você será dona de si mesma, bastante dogmática e obstinada, não desejando conselhos e nem tolerando as contradições. Eis aqui um ponto gerador de muito conflito, pois, mal ou bem, você existe num universo profundamente contraditório.
Será difícil conhecer você, ou prever quais serão suas atitudes ou movimentos. Você demorará para perder a paciência mas, quando o fizer, será difícil apaziguá-la, e será capaz de guardar ressentimentos por muito tempo. As conquistas serão todas feitas com esforço, e o mundo material exercerá uma sedução potente sobre seus desejos. Em geral, será calma e tranqüila, e preferirá tais condições, mas será capaz de grandes paixões e de agir emocionalmente, sendo capaz também de ser extremamente ciumenta e possessiva. Você não ganhará das outras pessoas pela rapidez, mas porque suas idéias persistirão por mais tempo.
O tempo é fator importante no destino deste ascendente, porque as melhores coisas virão lentamente e com paciência. Os contratempos se deverão quase todos à exagerada resistência a mudar qualquer coisa.
Você será capaz de tirar leite de pedras, e de transformar uma pedra num confortável sofá. Por isso, não devia preocupar-se tanto com o conforto, porque você o construirá onde quer que seja.
Você tem o SOL em VIRGEM, este é o seu signo.
Seu SOL está no signo de VIRGEM, esta é a forma com que sua alma identifica a realidade da vida. Sua expressão é inteligente, vivaz e está sempre à procura de uma brecha por onde manifestar a necessidade de ser útil. Se você não consegue fazer algo para melhorar uma situação, começa a ficar nervosa. Seus gestos são precisos e limitados, porém eles mascaram uma constante inquietação na vida interior. Ser virginiana implica perguntar-se sobre a utilidade de tudo o que aparecer na vida, tanto os objetos, situações quanto as pessoas também.
Seu signo pretende tornar práticos e concretos todos os pensamentos que sua mente pensa, e que não são poucos. Você, como virginiana, é aquela que pensa, aquela que realizará o pensamento, e também o instrumento necessário para fazer o trabalho.
Por isso, passará grande parte do tempo perguntando-se para que você serve, aonde poderia ser mais útil. Pensa e repensa tudo, mas detesta perturbar as pessoas, por isso o faz na vida interior, martelando-se perguntas e respostas quase infinitas.
Preocupa-se com as conseqüências das coisas da vida, o que azeda um pouco seu caráter. Mas isto pode ser corrigido com boas gargalhadas três vezes ao dia, para as quais você está muito bem equipada. O humor é também uma de suas características.
Sua LUA está no signo de VIRGEM, esta é a forma com que sua alma busca ficar à vontade na vida. Você tem uma mente excelente, sempre atenta aos detalhes que funcionam ma, e desejosa de encontrar soluções insuspeitadas.
Possui uma boa memória, e está capacitada para uma gama muito ampla de ocupações, o que dificulta um pouco a escolha da profissão. Você é completamente adaptável às circunstâncias, e depende delas para o sucesso ou fracasso. Você é o que se chama de pessoa de confiança, aquela em que se pode depositar uma confiança quase cega, porque tomará conta de todas as responsabilidades sem deixá-las para amanhã.
O bom humor é seu estado habitual, mas este poderá ser obscurecido por preocupações à respeito da saúde, em relação a elas você é extremamente suscetível. Esta posição tende a uma vida calma e tranqüila, sem grandes sobressaltos nem ambições, mas isto poderá ser transformado dependendo do signo que for seu Ascendente. Participará dos acontecimentos sempre sendo você a pessoa que observa e assume as responsabilidades.
Terá muito cuidado no trato com as pessoas, para não magoá-las. Por isso, será capaz de ajustar-se a situações diversas, sempre brindando com imediatas soluções para os problemas que aparecerem. Ser útil é o que deixa você mais à vontade.
SOL em VIRGEM e LUA em VIRGEM.
Terá a sensação de possuir talentos que ainda permanecem inexplorados, e que de alguma forma precisam ser manifestos, mas sem saber por que caminho fazê-lo.
Também desenvolverá uma timidez excessiva, fruto de uma ambição forte conjugada à sensação de possuir poucos, ou nenhum instrumento para realizá-la.
Também sobrevirá a sensação de ser transparente, como se o mundo inteiro percebesse ou que pensa ou sente. Isso não passará de sensação, porque aos olhos do mundo, seus pensamentos e sensações permanecerão um mistério, como é para todos.
Seu regente é Vênus e seu projeto de vida está ligado aos assuntos da casa 3
Descobrirá rapidamente que a maneira com que se comunica com as pessoas é altamente sedutora, capaz de convencer qualquer um de qualquer coisa, desde que assim o deseje.
Seu lado feminino será bem exacerbado em seu caminho.
Será hábil em fazer arrumações para todo tipo de viagens, e terá capacidade de construir um ambiente aconchegante do nada, em qualquer lugar.
No entanto, nada disso a livrará envolver-se em conflitos, mas sempre terá a sensação de que lhe acontecem por obra do acaso, e não por causa de algo que você faça ou deixe de fazer. Eis aqui um dilema a ser resolvido durante a existência, e que faz parte do projeto.
Você será capaz de encontrar um significado em tudo que a rodeia, nas mínimas coisas da vida cotidiana. Você se esforçará para irradiar simpatia e beleza a todos que a cerquem durante as atividades diárias. A elegância e a harmonia farão parte de seus hábitos. Você avaliará as pessoas e os fatos de acordo com isso.
Mercúrio aplica conjunção a Marte
É propícia a satisfação e bem-estar no espírito crítico que se prontifica ao conflito e à discussão como meio de ratificar o impulso.
Marte está na casa 5 e no signo de Libra
RITMO: Impulso explosivo de conquista que se aproveita das circunstâncias.
Impulso sexual propício a satisfazer-se com personalidades importantes e belas do meio social.
Piada de Politico
Eu também não lembrava da maioria destes fatos, pois todos são anteriores às eleições para prefeito em 1992. Portanto, não estão aqui as pérolas da sua mais recente administração e as do governo do seu marionete Pitta. Vamos lá?
1969 - Maluf é indicado para prefeito de São Paulo pelo Marechal Costa e Silva, presidente da ditadura militar.
1970 - Com o dinheiro do contribuinte paulistano, dá 25 carros aos jogadores da seleção e comissão técnica. Em 86 é condenado pela Justiça adevolver este dinheiro aos cofres públicos.
1971 - Constrói o "Minhocão", ligando sua casa à fábrica da Eucatex, da qual é vice-presidente.
1977 - Maluf defende que o AI-5 (instrumento que suspendia direitos políticos de qualquer cidadão e cassava mandatos eletivos) seja incorporado à Constituição.
1978 - Constrói o cemitério de Perus para enterrar presos políticos assassinados e vítimas do "Esquadrão da Morte".
Destrói os sistemas de saúde e educação do Estado, com arrocho salarial dos funcionários e abandono das escolas, postos de saúde e hospitais. Cria a ROTA, tropa de elite da PM que, às vésperas das eleições de 1982 massacrou 2509 presos no Carandiru. Nomeado governador, gasta uma fortuna em verbas de representação (jantares, presentes, gratificações). De todo esse dinheiro, Maluf foi condenado a devolver o gasto com "flores e presentes para amigos e políticos", O SUFICIENTE PARA CONSTRUIR UMA COHAB. Logo após a nomeação para governador, se envolve no escândalo "Lutfalla", empresa de seu sogro que contraiu empréstimos ilegais quando estava à beira da falência. Maluf era o maior acionista. Constrói a Rodovia dos Trabalhadores a um custo 3 vezes superior à Rodovia dos Bandeirantes, e de valor igual ao gasto com toda a extensão da Rod. Fernão Dias, até Minas Gerais.
Manda, com a sua "voz de comando", a PM bater em professores que reivindicam melhores salários. Diz que "as professoras não são mal remuneradas, são é mal casadas".
Gasta 400 MILHÕES DE DÓLARES (de acordo com a própria Petrobrás) com a PAULIPETRO, sem a aprovação ou mesmo fiscalização do Tribunal de Contas e até hoje não prestou contas desse dinheiro. Não é preciso dizer que nenhuma gota de petróleo foi encontrada. Este dinheiro foi 8 VEZES MAIOR QUE O ORÇAMENTO PARA SAÚDE EM SEU GOVERNO.
1980 Durante uma visita à Freguesia do Ó, uma brigada pára-militar formada por seus seguranças espanca cerca de 500 pessoas que se manifestavam contra seu governo.
1981 Lança o programa Pró-família, com o objetivo de esterilizar mulheres negras, financiado pela Japanese Organization for International Cooperation in Family Planning.
1982 Eleito deputado federal, COMPARECE SÓ A 3 DAS 654 SESSÕES nas quais deveria estar presente. É condenado a devolver à Câmara os jetons que recebeu indevidamente durante seu mandato.
1984 Como candidato do regime militar à presidência, Maluf comanda a campanha CONTRA as Diretas Já.
1985 É derrotado por Tancredo Neves nas eleições indiretas.
1986 é derrotado nas eleições para o Governo de SP.
1988 é derrotado nas eleições à Prefeitura de São Paulo.
1989 declara durante campanha que "se está com desejo sexual, estupra, mas não mata". É derrotado novamente, apesar de FINANCIADO POR PC FARIAS.
1990 numa das campanhas mais caras já vistas, gasta 50 milhões de dólares e perde.
Apóia Collor para presidente. Chega! De lá pra cá, creio que ainda temos algumas lembranças... (Al Capone teria inveja dos feitos do nosso Maluf)
Movie: Os Trombadinhas, 1979
A GRANDE SÍNTESE LITERÁRIA: O governo Lula é igual a camisinha:
A camisinha permite inflação, impede a produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança... enquanto na verdade, alguém está fodendo alguém...
Num congresso internacional de medicina. O médico alemão diz:
- Na Alemanha fazemos transplantes de um dedo e em 4 semanas o paciente está procurando emprego.
O médico espanhol afirma:
- A medicina na Espanha é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro e em 6 semanas o paciente está procurando emprego.
O russo diz:
- Fazemos um transplante de peito e em 1 semana o cara pode procurar emprego.
O médico grego disse:
- Temos um trabalho de recuperação de bêbados, que em 15 dias, o individuo pode procurar emprego.
O médico brasileiro diz orgulhoso:
- Isso não é nada! No Brasil nós pegamos um cara sem dedo, sem cérebro, sem peito e chegado a uma pinga, colocamos na presidência e agora, o país inteiro está procurando emprego.
Um famoso político brasileiro, estava a bordo de um avião, indo de São Paulo para Brasília. Ao seu lado, notou um garoto de uns 10 anos, de óculos, com ar sério e compenetrado. Assim que o avião decolou, o garoto abriu um livro, mas o político puxou conversa:
- Ouvi dizer que o vôo fica mais curto se a gente conversa com o passageiro ao lado. Gostaria de conversar comigo?
O garoto fechou calmamente o livro e respondeu:
- Talvez seja interessante. Que tema o Sr. gostaria de discutir?
- Ah, que tal política? Você acha que devemos reeleger o presidente oudar uma chance a outro?
O garoto suspirou e replicou:
- Pode ser um bom tema, mas antes preciso lhe fazer uma pergunta.
- Então manda!, encorajou o Político.
- Cavalos, vacas e cabritos comem a mesma coisa, capim, grama, ervas, concorda?
- Sim, disse o político...
- No entanto, cabritos excretam bolinhas, vacas largam placas de esterco e os cavalos grandes pelotas... Qual é a razão para isto?
O político pensou por alguns instantes, mas confessou que não sabia a resposta. O garoto concluiu:
- Então como o senhor se sente qualificado para discutir quem deve governar o Brasil, se não entende de bosta nenhuma?
E durante o resto da viagem não trocaram mais uma palavra sequer...
Dirigido por Anselmo Duarte. O longa é pouco conhecido, e segundo Duarte, odiou tê-lo feito. O roteiro é de Carlos Heitor Cony e Pelé, que também atuou como protagonista.
Sinopse: Um bem sucedido empresário decide modificar a vida das crianças abandonadas que praticam furto em São Paulo, os chamados "trombadinhas" (gíria para menores que derrubam as pessoas nas ruas para as roubarem enquanto estão caídas). Porém, a polícia o desencoraja, pois dizem que raramente os trombadinhas agem por conta própria, e que em geral, são comandados por marginais de maior idade que exploram a impunidade dos menores para agir. O empresário então entra em contato com o ex-jogador Pelé, que resolve colaborar com a polícia e ajudar a redimir as crianças delinquentes alocando-as aos projetos sociais do empresário e outros, inclusive levando algumas para treinarem futebol. A partir daí, Pelé faz de tudo para prender os marginais que comandam os trombadinhas e tirar os menores abandonados das ruas.
Curiosidades
Foi o último filme de Anselmo Duarte (1920 - 2009). A distribuição foi da Embrafilmes e Ipanema Filmes, o outro titulo do filme é: Pelé Joga Contra o Crime. A General Motors do Brasil participou da produção cedendo os veículos para as filmagens. Pelé usa um modelo Chevrolet Caravan e na parte final há uma peseguição de automóveis com uma colisão de um Chevette GP, carro esportivo daquela montadora. Um modelo Opala também aparece sendo embarcado num navio em Santos.
Direção Anselmo Duarte
Roteiro: Carlos Heitor Cony (argumento e diálogos), Pelé (história)
Elenco original: João Nilson Felicio Alves, Neuza Amaral, Áurea Campos, Pelé, Tony Cardi, Raul Cortez, Kátia D'Angelo, Clóvis Barbosa da Silva, Marco Antônio da Silva Gomes, Renato de Oliveira, Francisco di Franco, Eraldo Barbosa Ferro, Edgard Franco, Paulo Goulart, Sérgio Hingst e Ingo Hoffmann.
A camisinha permite inflação, impede a produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras e ainda transmite um sentimento de segurança... enquanto na verdade, alguém está fodendo alguém...
Num congresso internacional de medicina. O médico alemão diz:
- Na Alemanha fazemos transplantes de um dedo e em 4 semanas o paciente está procurando emprego.
O médico espanhol afirma:
- A medicina na Espanha é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro e em 6 semanas o paciente está procurando emprego.
O russo diz:
- Fazemos um transplante de peito e em 1 semana o cara pode procurar emprego.
O médico grego disse:
- Temos um trabalho de recuperação de bêbados, que em 15 dias, o individuo pode procurar emprego.
O médico brasileiro diz orgulhoso:
- Isso não é nada! No Brasil nós pegamos um cara sem dedo, sem cérebro, sem peito e chegado a uma pinga, colocamos na presidência e agora, o país inteiro está procurando emprego.
Um famoso político brasileiro, estava a bordo de um avião, indo de São Paulo para Brasília. Ao seu lado, notou um garoto de uns 10 anos, de óculos, com ar sério e compenetrado. Assim que o avião decolou, o garoto abriu um livro, mas o político puxou conversa:
- Ouvi dizer que o vôo fica mais curto se a gente conversa com o passageiro ao lado. Gostaria de conversar comigo?
O garoto fechou calmamente o livro e respondeu:
- Talvez seja interessante. Que tema o Sr. gostaria de discutir?
- Ah, que tal política? Você acha que devemos reeleger o presidente oudar uma chance a outro?
O garoto suspirou e replicou:
- Pode ser um bom tema, mas antes preciso lhe fazer uma pergunta.
- Então manda!, encorajou o Político.
- Cavalos, vacas e cabritos comem a mesma coisa, capim, grama, ervas, concorda?
- Sim, disse o político...
- No entanto, cabritos excretam bolinhas, vacas largam placas de esterco e os cavalos grandes pelotas... Qual é a razão para isto?
O político pensou por alguns instantes, mas confessou que não sabia a resposta. O garoto concluiu:
- Então como o senhor se sente qualificado para discutir quem deve governar o Brasil, se não entende de bosta nenhuma?
E durante o resto da viagem não trocaram mais uma palavra sequer...
Dirigido por Anselmo Duarte. O longa é pouco conhecido, e segundo Duarte, odiou tê-lo feito. O roteiro é de Carlos Heitor Cony e Pelé, que também atuou como protagonista.
Sinopse: Um bem sucedido empresário decide modificar a vida das crianças abandonadas que praticam furto em São Paulo, os chamados "trombadinhas" (gíria para menores que derrubam as pessoas nas ruas para as roubarem enquanto estão caídas). Porém, a polícia o desencoraja, pois dizem que raramente os trombadinhas agem por conta própria, e que em geral, são comandados por marginais de maior idade que exploram a impunidade dos menores para agir. O empresário então entra em contato com o ex-jogador Pelé, que resolve colaborar com a polícia e ajudar a redimir as crianças delinquentes alocando-as aos projetos sociais do empresário e outros, inclusive levando algumas para treinarem futebol. A partir daí, Pelé faz de tudo para prender os marginais que comandam os trombadinhas e tirar os menores abandonados das ruas.
Curiosidades
Foi o último filme de Anselmo Duarte (1920 - 2009). A distribuição foi da Embrafilmes e Ipanema Filmes, o outro titulo do filme é: Pelé Joga Contra o Crime. A General Motors do Brasil participou da produção cedendo os veículos para as filmagens. Pelé usa um modelo Chevrolet Caravan e na parte final há uma peseguição de automóveis com uma colisão de um Chevette GP, carro esportivo daquela montadora. Um modelo Opala também aparece sendo embarcado num navio em Santos.
Direção Anselmo Duarte
Roteiro: Carlos Heitor Cony (argumento e diálogos), Pelé (história)
Elenco original: João Nilson Felicio Alves, Neuza Amaral, Áurea Campos, Pelé, Tony Cardi, Raul Cortez, Kátia D'Angelo, Clóvis Barbosa da Silva, Marco Antônio da Silva Gomes, Renato de Oliveira, Francisco di Franco, Eraldo Barbosa Ferro, Edgard Franco, Paulo Goulart, Sérgio Hingst e Ingo Hoffmann.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Depilação (versão masculina)
Estava eu assistindo tv numa tarde de domingo, naquele horário em que não se pode inventar nada o que fazer, pois no outro dia é segunda-feira, quando minha esposa deitou ao meu lado e ficou brincando com minhas "partes". Após alguns minutos ela veio com a seguinte idéia: Por que não depilamos seus ovinhos, assim eu poderia fazer "outras coisas" com eles.
Aquela frase foi igual um sino na minha cabeça. Por alguns segundos fiquei imaginando o que seriam "outras coisas". Respondi que não, que doeria coisa e tal, mas ela veio com argumentos sobre as novas técnicas de depilação e eu não tive mais como negar. Concordei.
Ela me pediu que ficasse pelado enquanto buscaria os equipamentos necessários para tal feito. Fiquei olhando para TV, porém minha mente estava vagando pelas novas sensações que só acordei quando escutei o beep do microondas. Ela voltou ao quarto com um pote de cera, uma espátula e alguns pedaços de plástico. Achei meio estranho aqueles equipamentos, mas ela estava com um ar de "dona da situação" que deixaria qualquer médico urologista sentindo-se como residente. Fiquei tranqüilo e autorizei o restante do processo. Pediu para que eu ficasse numa posição de quase-frango-assado e liberasse o aceso a zona do agrião. Pegou meus ovinhos como quem pega duas bolinhas de porcelana e começou a passar cera morna. Achei aquela sensação maravilhosa! O Sr. Pinto já estava todo "pimpão" como quem diz: "sou o próximo da fila" Pelo início, fiquei imaginando quais seriam as "outras coisas" que viriam.
Após estarem completamente besuntados de cera, ela embrulhou ambos no plástico com tanto cuidado que eu achei que iria levá-los para viajem. Fiquei imaginando onde ela teria aprendido essa técnica de prazer: Na Thailândia, na China ou pela Internet mesmo. Porém, alguns segundos depois ela esticou o saquinho para um lado e deu um puxão repentino. Todas as novas sensações foram trocadas por um sonoro PUTAQUEOPARIU quase falado letra por letra. Olhei para o plástico para ver se o couro do meu saco não tinha ficado grudado na cera. Ela disse que ainda restaram alguns pelinhos, e que precisava passar de novo.
Respondi prontamente: Se depender de mim eles vão ficar aí para a eternidade!
Segurei o Dr. Esquerdo e o Dr. Direito em minhas respectivas mãos, como quem segura os últimos ovos da mais bela ave amazônica em extinção, e fui para o banheiro. Sentia o coração bater nos ovos. Abri o chuveiro e foi a primeira vez que eu molho o saco antes de molhar a cabeça. Passei alguns minutos só deixando a água escorrer pelo meu corpo. Saí do banho, mas nesses momentos de dor qualquer homem vira um bebezinho novo: faz merda atrás de merda. Peguei meu gel pós barba com camomila "que acalma a pele", enchi as mãos e passei nos ovos. Foi como se tivesse passado molho de pimenta. Sentei na privada, peguei a toalha de rosto e fiquei abanando os ovos como quem abana um boxeador no 10° round. Olhei para meu pinto. Ele era tão alegrinho minutos atrás, estava tão pequeno que mais parecia que eu tinha saído de uma piscina 5 graus abaixo de zero. Nesse momento minha esposa bate na porta do banheiro e perguntou o que estava acontecendo. Aquela voz antes aveludada ficou igual um carrasco mandando eu entregar o presidente da revolução. Saí do banheiro e voltei para o quarto. Ela estava argumentado que os pelos tinham saído pelas raízes, que demorariam voltar a nascer.
"Pela espessura da pele do meu saco, meus netos irão nascer sem pelos nos ovos", respondi.
Ela pediu para olhar como estavam. Eu falei para olhar com meio metro de distância e sem tocar em nada!
Vesti a camiseta e fui dormir (somente de camiseta). Naquele momento sexo para mim seria somente para perpetuar a espécie humana. No outro dia pela manhã fui me arrumar para ir trabalhar. Os ovos estavam mais calmos, porém mais vermelhos que tomates maduros. Foi estranho sentir o vento bater em lugares nunca antes visitados. Tentei colocar a cueca, mas nada feito. Procurei alguma cueca de veludo e nada. Vesti a calça mais folgada que achei no armário e fui trabalhar sem cueca mesmo. Entrei na minha seção andando igual um cowboy cagado. Falei bom dia para todos, mas sem olhar nos olhos. E passei o dia inteiro trabalhando em pé com receio de encostar os tomates maduros em qualquer superfície.
Resultado, certas coisas devem ser feitas somente pelas mulheres. Não adianta tentar misturar os universos masculino e feminino.
Moral da estória - É burro tem que pastar, os pelinhos foram criados para enfeitar, enfeitiçar, proteger, dar charme, tesão...
Aquela frase foi igual um sino na minha cabeça. Por alguns segundos fiquei imaginando o que seriam "outras coisas". Respondi que não, que doeria coisa e tal, mas ela veio com argumentos sobre as novas técnicas de depilação e eu não tive mais como negar. Concordei.
Ela me pediu que ficasse pelado enquanto buscaria os equipamentos necessários para tal feito. Fiquei olhando para TV, porém minha mente estava vagando pelas novas sensações que só acordei quando escutei o beep do microondas. Ela voltou ao quarto com um pote de cera, uma espátula e alguns pedaços de plástico. Achei meio estranho aqueles equipamentos, mas ela estava com um ar de "dona da situação" que deixaria qualquer médico urologista sentindo-se como residente. Fiquei tranqüilo e autorizei o restante do processo. Pediu para que eu ficasse numa posição de quase-frango-assado e liberasse o aceso a zona do agrião. Pegou meus ovinhos como quem pega duas bolinhas de porcelana e começou a passar cera morna. Achei aquela sensação maravilhosa! O Sr. Pinto já estava todo "pimpão" como quem diz: "sou o próximo da fila" Pelo início, fiquei imaginando quais seriam as "outras coisas" que viriam.
Após estarem completamente besuntados de cera, ela embrulhou ambos no plástico com tanto cuidado que eu achei que iria levá-los para viajem. Fiquei imaginando onde ela teria aprendido essa técnica de prazer: Na Thailândia, na China ou pela Internet mesmo. Porém, alguns segundos depois ela esticou o saquinho para um lado e deu um puxão repentino. Todas as novas sensações foram trocadas por um sonoro PUTAQUEOPARIU quase falado letra por letra. Olhei para o plástico para ver se o couro do meu saco não tinha ficado grudado na cera. Ela disse que ainda restaram alguns pelinhos, e que precisava passar de novo.
Respondi prontamente: Se depender de mim eles vão ficar aí para a eternidade!
Segurei o Dr. Esquerdo e o Dr. Direito em minhas respectivas mãos, como quem segura os últimos ovos da mais bela ave amazônica em extinção, e fui para o banheiro. Sentia o coração bater nos ovos. Abri o chuveiro e foi a primeira vez que eu molho o saco antes de molhar a cabeça. Passei alguns minutos só deixando a água escorrer pelo meu corpo. Saí do banho, mas nesses momentos de dor qualquer homem vira um bebezinho novo: faz merda atrás de merda. Peguei meu gel pós barba com camomila "que acalma a pele", enchi as mãos e passei nos ovos. Foi como se tivesse passado molho de pimenta. Sentei na privada, peguei a toalha de rosto e fiquei abanando os ovos como quem abana um boxeador no 10° round. Olhei para meu pinto. Ele era tão alegrinho minutos atrás, estava tão pequeno que mais parecia que eu tinha saído de uma piscina 5 graus abaixo de zero. Nesse momento minha esposa bate na porta do banheiro e perguntou o que estava acontecendo. Aquela voz antes aveludada ficou igual um carrasco mandando eu entregar o presidente da revolução. Saí do banheiro e voltei para o quarto. Ela estava argumentado que os pelos tinham saído pelas raízes, que demorariam voltar a nascer.
"Pela espessura da pele do meu saco, meus netos irão nascer sem pelos nos ovos", respondi.
Ela pediu para olhar como estavam. Eu falei para olhar com meio metro de distância e sem tocar em nada!
Vesti a camiseta e fui dormir (somente de camiseta). Naquele momento sexo para mim seria somente para perpetuar a espécie humana. No outro dia pela manhã fui me arrumar para ir trabalhar. Os ovos estavam mais calmos, porém mais vermelhos que tomates maduros. Foi estranho sentir o vento bater em lugares nunca antes visitados. Tentei colocar a cueca, mas nada feito. Procurei alguma cueca de veludo e nada. Vesti a calça mais folgada que achei no armário e fui trabalhar sem cueca mesmo. Entrei na minha seção andando igual um cowboy cagado. Falei bom dia para todos, mas sem olhar nos olhos. E passei o dia inteiro trabalhando em pé com receio de encostar os tomates maduros em qualquer superfície.
Resultado, certas coisas devem ser feitas somente pelas mulheres. Não adianta tentar misturar os universos masculino e feminino.
Moral da estória - É burro tem que pastar, os pelinhos foram criados para enfeitar, enfeitiçar, proteger, dar charme, tesão...
Aíla magalhães
Não sou como uma pedra que estática permanece.
Não sou como uma lembrança antiga que de vez enquando aparece.
Não sou como uma promessa que não pode ser quebrada.
Não sou como uma estrela que nunca pode ser alcançada.
Não sou como a saudade que dói e nada acrescenta.
Não sou como o ódio que amarga e acorrenta.
Não sou como a lua que sempre branca aparece.
Não sou como a neve que cai e nunca aquece.
Sou como a semente que brota, cresce e amadurece. Sorria!
Programa Café Cultura, Aíla acompanhada de Felipe Cordeiro e Arthur Kunz.
Aíla Magalhães canta "À Sua Maneira", de Felipe Cordeiro, no Festival de Música Popular Paraense.
Não sou como uma lembrança antiga que de vez enquando aparece.
Não sou como uma promessa que não pode ser quebrada.
Não sou como uma estrela que nunca pode ser alcançada.
Não sou como a saudade que dói e nada acrescenta.
Não sou como o ódio que amarga e acorrenta.
Não sou como a lua que sempre branca aparece.
Não sou como a neve que cai e nunca aquece.
Sou como a semente que brota, cresce e amadurece. Sorria!
Programa Café Cultura, Aíla acompanhada de Felipe Cordeiro e Arthur Kunz.
Aíla Magalhães canta "À Sua Maneira", de Felipe Cordeiro, no Festival de Música Popular Paraense.
As pipas e o vento do mundo! - Birbasuz (vídeo: Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo)
Uma pipa, para se manter equilibrada, precisa de uma rabióla e uma forte linha. O peso da rabióla e a tensão da linha podem prender a pipa, mas ela só consegue ficar equilibrada ao vento dessa forma. Se por um acaso a rabióla se desprende da pipa, esta começa a girar desgovernadamente em torno de si mesma e logo vai perder altitude até prender numa árvore e os galhos rasgarão o frágil papel da pipa.
Se ela se rompe da linha poderá voar longe, mas os ventos não a manterão no ar pro muito tempo e logo cairá ou num fio elétrico, ou numa árvore ou numa poça de água suja! Nessas condições ela não poderá voar novamente. Os jovens são como essas pipas.
Se ele perder a rabióla que serve de peso, logo ele perderá o equilíbrio espiritual, como que girando ao redor de si mesmo. Essas "rabiólas" são os pais e anciãos.
Se o jovem conseguir soltar-se da linha que o prende (os princípios bíblicos), terá a falsa sensação de liberdade no mundo, mas os ventos satânicos os levarão para longe da proteção do povo de Deus e ele logo cairá, num desses lugares onde não poderá mais voar. Porém há "pipas" que preferiram continuar no alto, mesmo com pesadas rabiólas e fortes linhas que as impedem de "ficar livre", pois sabem que esta é a única maneira de não serem "rasgadas" por galhos de árvores, poças de água ou fios elétricos, e mesmo sofrendo forte pressão dos ventos do mundo, continuam voando firmes, aguardando a noite chegar, onde podem "descansar" pra voar no dia seguinte, que será muito mais bonito!
Discurso de Aldous Huxley em 1962, pouco antes de sua morte, sobre a ditadura científica do futuro retratada em seu livro "Admirável Mundo Novo", escrito em 1932. Vídeo extraído do documentário EndGame.
Uma entrevista rara de 1958 o autor de "Admirável Mundo Novo".
Se ela se rompe da linha poderá voar longe, mas os ventos não a manterão no ar pro muito tempo e logo cairá ou num fio elétrico, ou numa árvore ou numa poça de água suja! Nessas condições ela não poderá voar novamente. Os jovens são como essas pipas.
Se ele perder a rabióla que serve de peso, logo ele perderá o equilíbrio espiritual, como que girando ao redor de si mesmo. Essas "rabiólas" são os pais e anciãos.
Se o jovem conseguir soltar-se da linha que o prende (os princípios bíblicos), terá a falsa sensação de liberdade no mundo, mas os ventos satânicos os levarão para longe da proteção do povo de Deus e ele logo cairá, num desses lugares onde não poderá mais voar. Porém há "pipas" que preferiram continuar no alto, mesmo com pesadas rabiólas e fortes linhas que as impedem de "ficar livre", pois sabem que esta é a única maneira de não serem "rasgadas" por galhos de árvores, poças de água ou fios elétricos, e mesmo sofrendo forte pressão dos ventos do mundo, continuam voando firmes, aguardando a noite chegar, onde podem "descansar" pra voar no dia seguinte, que será muito mais bonito!
Discurso de Aldous Huxley em 1962, pouco antes de sua morte, sobre a ditadura científica do futuro retratada em seu livro "Admirável Mundo Novo", escrito em 1932. Vídeo extraído do documentário EndGame.
Uma entrevista rara de 1958 o autor de "Admirável Mundo Novo".
Aprender Com a Vida - William Shakespeare
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma, e você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, e percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não deve se comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não agüenta mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
A primeira adaptação para o cinema de uma obra de Shakespeare de que se tem notícia foi filmada em 1899. Trata-se de uma cena de pouco mais de três minutos, retirada da peça Rei João. Desde então, seguiram-se centenas de versões, em dezenas de países. Cada geração de cineastas lidou com o texto de acordo com seu momento histórico e, nas melhores tentativas, demonstrou como uma obra que retrata tão bem o homem dificilmente perde sua atualidade. Shakespeare no cinema um desafio. Nos palcos, o diretor conta com o texto e com o elenco para passar ao espectador sua história, e o angulo de visão depende apenas de onde você está sentado. No caso do cinema, ele tem que lidar com trilhas sonoras, cenários elaborados e vários detalhes. Cada escolha em relação a estes elementos aponta para a interpretação que o cineasta deu ao texto. Alguns preferem, inclusive, alterar diálogos e encurtar a história. Não há nenhum problema nisso (licença poética), cinema e teatro tem linguagens completamente diferentes. Além do que, estes textos origem de quatrocentos anos e estão sendo atualizados, analisados e apresentados de acordo com a época. Uma das mais impressionantes características de Shakespeare é o cenário caseiro de suas historias. Mesmo com a escolha frequente de reis, rainhas e súditos - mais atraentes pelo glamour - não há qualquer respeito as tradições morais ou religiosas. Esses dilemas são herança da tragédia grega e marca do Renascimento. Hamlet, Macbeth e Rei Lear são ótimos exemplos, e seus respectivos filmes são obras de arte: Ran (baseado em Rei Lear), Trono manchado de sangue (baseado em Macbeth) e Hamlet. Algumas releituras de Shakespeare:
O livro sonho de uma noite de verão foi ao cinema duas vezes: Sociedade dos poetas mortos e Sonho de uma noite de verão. O clássico Romeu e Julieta, provavelmente a história de amor mais reconhecida da literatura ocidental. Dezenas de adaptações foram criadas para o cinema e teatro, incluindo transcrições fiéis e obras apenas inspiradas na história. Somente uma de suas versões (a de 1996) enriqueceu muita gente: o orçamento foi de 14,5 milhões de dólares, sendo que o filme arrecadou apenas nas bilheterias norte-americanas a quantia de 46 milhões. A TEMPESTADE, RICARDO III, TITO ANDRÃNICO, Othello e o Mercador de Veneza foram outros sucessos de bilheteria.
Quem nunca assistiu as Patricinhas de Beverly hills? Pois então... também foi inspirado em uma obra de Shakespeare: A megera domada, que também foi base para outro grande sucesso cinematográfico: 10 coisas que eu odeio em você. Os diálogos original não foram totalmente modificados, o que dá um toque de magia ao filme, e o seu ponto alto a declaração de Petric (que na peça original se chama Petruchio).
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, e percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não deve se comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não agüenta mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
A primeira adaptação para o cinema de uma obra de Shakespeare de que se tem notícia foi filmada em 1899. Trata-se de uma cena de pouco mais de três minutos, retirada da peça Rei João. Desde então, seguiram-se centenas de versões, em dezenas de países. Cada geração de cineastas lidou com o texto de acordo com seu momento histórico e, nas melhores tentativas, demonstrou como uma obra que retrata tão bem o homem dificilmente perde sua atualidade. Shakespeare no cinema um desafio. Nos palcos, o diretor conta com o texto e com o elenco para passar ao espectador sua história, e o angulo de visão depende apenas de onde você está sentado. No caso do cinema, ele tem que lidar com trilhas sonoras, cenários elaborados e vários detalhes. Cada escolha em relação a estes elementos aponta para a interpretação que o cineasta deu ao texto. Alguns preferem, inclusive, alterar diálogos e encurtar a história. Não há nenhum problema nisso (licença poética), cinema e teatro tem linguagens completamente diferentes. Além do que, estes textos origem de quatrocentos anos e estão sendo atualizados, analisados e apresentados de acordo com a época. Uma das mais impressionantes características de Shakespeare é o cenário caseiro de suas historias. Mesmo com a escolha frequente de reis, rainhas e súditos - mais atraentes pelo glamour - não há qualquer respeito as tradições morais ou religiosas. Esses dilemas são herança da tragédia grega e marca do Renascimento. Hamlet, Macbeth e Rei Lear são ótimos exemplos, e seus respectivos filmes são obras de arte: Ran (baseado em Rei Lear), Trono manchado de sangue (baseado em Macbeth) e Hamlet. Algumas releituras de Shakespeare:
O livro sonho de uma noite de verão foi ao cinema duas vezes: Sociedade dos poetas mortos e Sonho de uma noite de verão. O clássico Romeu e Julieta, provavelmente a história de amor mais reconhecida da literatura ocidental. Dezenas de adaptações foram criadas para o cinema e teatro, incluindo transcrições fiéis e obras apenas inspiradas na história. Somente uma de suas versões (a de 1996) enriqueceu muita gente: o orçamento foi de 14,5 milhões de dólares, sendo que o filme arrecadou apenas nas bilheterias norte-americanas a quantia de 46 milhões. A TEMPESTADE, RICARDO III, TITO ANDRÃNICO, Othello e o Mercador de Veneza foram outros sucessos de bilheteria.
Quem nunca assistiu as Patricinhas de Beverly hills? Pois então... também foi inspirado em uma obra de Shakespeare: A megera domada, que também foi base para outro grande sucesso cinematográfico: 10 coisas que eu odeio em você. Os diálogos original não foram totalmente modificados, o que dá um toque de magia ao filme, e o seu ponto alto a declaração de Petric (que na peça original se chama Petruchio).
I Don't Believe In If Anymore
I Don't Believe In If Anymore
I Don't Believe In Se Anymore
Now if you load your rifle right
Agora, se você carregar seu fuzil direito
And if you fix your bayonet so
E se você reparar sua baioneta assim
And if you kill that man my friend
E se você matar aquele homem meu amigo
The one we've called a foe
O que temos chamado de inimigo
And if you do it often lad
E se você faz frequentemente rapaz
And if you do it right
E se você fizer isso direito
You'll be a hero overnight
Você será um herói durante a noite
You'll save your country from a fight
Você vai salvar o seu país a partir de uma luta
Remember God is always right
Lembre-se de Deus é sempre certo
If you survive to see the sight
Se você sobreviver para ver a vista
A friend now greeting foe
Um amigo agora saudação inimigo
No you won't believe in If anymore
Não, você não vai acreditar Se mais
It's an illusion
É uma ilusão
It's an illusion
É uma ilusão
No you won't believe in If anymore
Não, você não vai acreditar Se mais
If is for children
Se é para crianças
If is for children
Se é para crianças
Building daydreams
Construindo sonhos
If I knew then what I know now
Se eu soubesse o que sei agora
(I thought I did you know somehow)
(Eu pensei que você sabia que de alguma forma)
If I could have the time again
Se eu pudesse ter novamente a hora
I'd take the sunshine leave the rain
Eu pegaria o sol sair na chuva
If only time would trickle slow
Se o tempo só seria gotejamento lento
Like rain that melts the fallen snow
Como a chuva que derrete a neve caiu
If only Lord if only
Se o Senhor se apenas
If only Lord if only
Se o Senhor se apenas
Oh I don't believe in If anymore
Oh, eu não acredito em mais Se
It's an illusion
É uma ilusão
It's an illusion
É uma ilusão
No I don't believe in If anymore
Não, eu não acredito em mais Se
If is for children
Se é para crianças
If is for children
Se é para crianças
Building daydreams
Construindo sonhos
No I don't believe in If anymore
Não, eu não acredito em mais Se
It's an illusion
É uma ilusão
It's an illusion
É uma ilusão
No I don't believe in If anymore
Não, eu não acredito em mais Se
If is for children
Se é para crianças
If is for children
Se é para crianças
Building daydreams
Construindo sonhos
Ei, Você - Charles Chaplin (Movie: The Kid 1914)
Ei, você! Sorria...
Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo...
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu...
Viva! Tente!
A vida não passa de uma tentativa.
Ei, ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo... Não ignore a fome!
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação...
Aceite a vida, as pessoas... Faça delas a sua razão de viver... Entenda!
Entenda as pessoas que pensam diferente de você (não as reprove).
Ei, olhe...
Olhe a sua volta quantos amigos....
Você já tornou alguém feliz hoje, ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei, não corra.
Para que tanta pressa?
Corra apenas para dentro de você...
Sonhe!
Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere!
Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore, lute!
Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei, ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer...
É importante! Suba...
Faça dos obstáculos, degraus para aquilo que você acha supremo.
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei, descubra!
Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente...
Eu também vou tentar.
Ei, você... Não vá embora. Eu preciso dizer-lhe que... Fico feliz, simplesmente porque você existe!
Quatro dos melhores curtas-metragens: The Adventurer, The Cure, Easy Street e do imigrante.
Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo...
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu...
Viva! Tente!
A vida não passa de uma tentativa.
Ei, ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo... Não ignore a fome!
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação...
Aceite a vida, as pessoas... Faça delas a sua razão de viver... Entenda!
Entenda as pessoas que pensam diferente de você (não as reprove).
Ei, olhe...
Olhe a sua volta quantos amigos....
Você já tornou alguém feliz hoje, ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei, não corra.
Para que tanta pressa?
Corra apenas para dentro de você...
Sonhe!
Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere!
Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore, lute!
Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei, ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer...
É importante! Suba...
Faça dos obstáculos, degraus para aquilo que você acha supremo.
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei, descubra!
Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente...
Eu também vou tentar.
Ei, você... Não vá embora. Eu preciso dizer-lhe que... Fico feliz, simplesmente porque você existe!
Quatro dos melhores curtas-metragens: The Adventurer, The Cure, Easy Street e do imigrante.
Fazendo arte com a certidão de Nascimento - Mauricio Garcia
Sou formado em Medicina há 7 anos, e minha carreira me proporcionou contato com as mais variadas e indescritíveis figuras e situações. Vim de família de classe média e começar a trabalhar com todas as parcelas da população é um choque de cultura inigualável. Vê-se de tudo. Muitas das situações não podem ser descritas aqui, causariam conflitos éticos em uma profissão onde o sigilo médico impera. Porém, este capítulo da Medicina que abordo agora é aberto a todos. E engraçadíssimo, por sinal.
Apesar de Portugal nos ter fornecido estoque inesgotável de piadas sobre seus habitantes, se vivêssemos sob as leis de lá, este artigo não seria escrito. Estou me referindo ao rigor português ao escolher o nome da criança recém-nata, pois lá existe uma lista de nomes possíveis.
Mas isto aqui é Brasil. O brasileiro é um povo criativo, e resolve fazer arte até na hora de batizar seus filhos. Apresento a vocês uma coletânea feita com colegas meus de profissão, principalmente os pediatras, dos nomes mais bizarros e engraçados vistos em consultórios,
maternidades e afins. Afinal, todo mundo tem que passar pelo médico um dia. Vamos brincar de dar nomes bizarros para nossos filhos! Afinal, eles não podem reclamar mesmo:
Valdisnei: Um clássico. Homenagem ao grande Walt Disney.
Milquesheiqueson: Qual era o sabor?
Usnavi: Filho de um fanático por navios americanos, que apresentam a inscrição U.S. NAVY.
Hotidogson: Nem o cachorro quente escapa da homenagem
Kaelisson Bruno: Homenagem ao grupo KLB (Kiko, Leandro e Bruno)
Villejack Jeans e Cachemire Bouquet. Dois irmãos à Eita propaganda
Caso famoso em Recife:
Xerox (pai), Fotocópia (filha mais velha) e Autenticada (filha mais nova)
Merdalina: Pois é. Tem de tudo.
Maiquel Edy Marfy: Seria Michael + Eddie Murphy?
Maycom Géquiçom: ...sem comentários...
Urinoldo Alequissandro: O médico que atendia este garoto o encaminhou para outro colega. Não conseguia parar de rir ao associar o garoto com um urinol.
Kevinson Junior: O nome do pai era Rafael
Patrick Itambé da Silva: Homenagem ao ex-piloto francês de F1: Patrick Tambay.
Caralhecilda: Ninguém chamava a paciente gritando. Por que será?
Madeinusa: Exótico? Apenas a expressão MADE IN USA, junta.
Mikarraquinem: Criança que adorava correr do banho?
Um Dois Três de Oliveira Quatro: Esse é famoso. É um agricultor potiguar.
Eles merecem:
Free William da Silva: Free Willy legendado.
Mijardenia e Merdamercia: Irmãs, carinhosamente chamadas de Mimi e Memé.
Tayla Nayla, Taxla Naxla, Tarla Narla: Levanta a mão aí quem também era fã de Tartarugas Ninja!
Michelângelo: Seria uma homenagem bonita ao pintor renascentista? Nada, era a tartaruga ninja mesmo.
Tospericagerja: Um clássico, homenagem do pai aos craques da Copa de 70: TOStão, PElé, RIvelino, CArlos Alberto, GERson, JAirzinho.
Leidi Dai: Nem precisa tecla SAP
João Lenão: Beatle tupiniquim
Magaiver: Esse com certeza tinha uma mãe que tomava pílula e um pai vasectomizado que estava usando camisinha no dia.
E mesmo assim nasceu.
Jean Claude Van Dame da Silva: Um magrinho raquítico.
Orange, Blue e Yellow: Família arco-íris.
Justdoit: A Nike fazendo a cabeça do povão.
Aga Esterna: Essa era uma jóia! Literalmente.
Boniclaide: Bonnie and Clyde
Mari Onete: Ao contrário do que se pensa, foi sozinha à consulta.
Delícia Cremosa: Devem ter levado o pote de margarina pro cartório.
Jedai: Que a força esteja com você.
Inri: Isso mesmo. Jesus de Nazaré Rei dos Judeus.
Erripóter: A mãe não se chamava J.K Rowling.
Kalifornia Drim dos Santos e Roliude dos Santos: Irmãos provindos de uma comunidade hippie.
Darkson Stick Nick da Silva: Venceu um concurso promovido pelos médicos - O pior nome!
Harlei David Son: Born to be wild!
Rudegulete e Claiver: 2 irmãos, uma dupla de ataque poderosa (Ruud Gullit e Kluivert)
Ulton: Ao chamar a criança, o médico foi corrigido pela mãe: U-Eli-Ton. Tem que pronunciar o “L”.
Istiveonder da Silva: Ao contrário do cantor, esse enxergava bem.
Laion, Pantro e Xitara: Geração Thundercats
Uiliam Bone: Futuro apresentador do Jornal Nacional.
Silvester Estalone: Diz o médico que pediu um autógrafo.
Hyrum: Pronuncia "Airon". Questionado, o pai disse que era homenagem ao Iron Maiden.
Uilikit e Uiliket: Gêmeos também da geração acima.
Frankstein Junior: O pai se chamava João da Silva.
Como será que posso fazer pra demonstrar minha paixão pelo esporte e minha estupidez simultaneamente?
Kung Fu José e Kung Fu João: Gêmeos.
Bilidudilei e Jimibradilei da Silva: Irmãos.
Letisgo: Outro clássico. Let´s go, em versão tupiniquim.
Duro era gritar o nome para chamar para a consulta.
Railander da Silva: Esse sofreu um corte, para sua sorte, não foi a sua cabeça que foi cortada.
Myqueimausi: Deve ser filho do Valdisnei
Miquetiçon: Segundo a mãe, pronuncia-se Mike Tyson.
Heman Eduardo: A pronúncia é He-man! Pelos poderes de Grayskull! Acreditem ou não, sua irmã se chamava She-Ra.
Bruno: Filho mais velho. Até aí nada, o problema foi quando o mais novo nasceu e foi batizado de Marrone.
Pir: Pronúncia PI-ERRE.
Ellen Geoáite: Homenagem a uma escritora americana chamada Ellen G. White.
Eneaotil: Era mais fácil chamar de NÃO.
Darzã: O pai era fanho e o cara do cartório não entendeu quando ele disse: Tarzan.
Kwysswyla: Uma proeza, só uma vogal! Leia-se Quíssila. obs.: o Y não é também é vogal?
Romixinaide: Homenagem a Romy Schneider. Tá, eu sei que você não conhece. Foi uma diva do cinema há uns 50 anos atrás.
Shaite: Nosso velejador Robert Scheidt também merece homenagem
Brucili Benedito da Silva: Mais um homenageado, Bruce Lee
Abias Corpus da Silva: Esse nunca iria preso.
B R A Z I L - PAÍS DA CRIATIVIDADE!
Apesar de Portugal nos ter fornecido estoque inesgotável de piadas sobre seus habitantes, se vivêssemos sob as leis de lá, este artigo não seria escrito. Estou me referindo ao rigor português ao escolher o nome da criança recém-nata, pois lá existe uma lista de nomes possíveis.
Mas isto aqui é Brasil. O brasileiro é um povo criativo, e resolve fazer arte até na hora de batizar seus filhos. Apresento a vocês uma coletânea feita com colegas meus de profissão, principalmente os pediatras, dos nomes mais bizarros e engraçados vistos em consultórios,
maternidades e afins. Afinal, todo mundo tem que passar pelo médico um dia. Vamos brincar de dar nomes bizarros para nossos filhos! Afinal, eles não podem reclamar mesmo:
Valdisnei: Um clássico. Homenagem ao grande Walt Disney.
Milquesheiqueson: Qual era o sabor?
Usnavi: Filho de um fanático por navios americanos, que apresentam a inscrição U.S. NAVY.
Hotidogson: Nem o cachorro quente escapa da homenagem
Kaelisson Bruno: Homenagem ao grupo KLB (Kiko, Leandro e Bruno)
Villejack Jeans e Cachemire Bouquet. Dois irmãos à Eita propaganda
Caso famoso em Recife:
Xerox (pai), Fotocópia (filha mais velha) e Autenticada (filha mais nova)
Merdalina: Pois é. Tem de tudo.
Maiquel Edy Marfy: Seria Michael + Eddie Murphy?
Maycom Géquiçom: ...sem comentários...
Urinoldo Alequissandro: O médico que atendia este garoto o encaminhou para outro colega. Não conseguia parar de rir ao associar o garoto com um urinol.
Kevinson Junior: O nome do pai era Rafael
Patrick Itambé da Silva: Homenagem ao ex-piloto francês de F1: Patrick Tambay.
Caralhecilda: Ninguém chamava a paciente gritando. Por que será?
Madeinusa: Exótico? Apenas a expressão MADE IN USA, junta.
Mikarraquinem: Criança que adorava correr do banho?
Um Dois Três de Oliveira Quatro: Esse é famoso. É um agricultor potiguar.
Eles merecem:
Free William da Silva: Free Willy legendado.
Mijardenia e Merdamercia: Irmãs, carinhosamente chamadas de Mimi e Memé.
Tayla Nayla, Taxla Naxla, Tarla Narla: Levanta a mão aí quem também era fã de Tartarugas Ninja!
Michelângelo: Seria uma homenagem bonita ao pintor renascentista? Nada, era a tartaruga ninja mesmo.
Tospericagerja: Um clássico, homenagem do pai aos craques da Copa de 70: TOStão, PElé, RIvelino, CArlos Alberto, GERson, JAirzinho.
Leidi Dai: Nem precisa tecla SAP
João Lenão: Beatle tupiniquim
Magaiver: Esse com certeza tinha uma mãe que tomava pílula e um pai vasectomizado que estava usando camisinha no dia.
E mesmo assim nasceu.
Jean Claude Van Dame da Silva: Um magrinho raquítico.
Orange, Blue e Yellow: Família arco-íris.
Justdoit: A Nike fazendo a cabeça do povão.
Aga Esterna: Essa era uma jóia! Literalmente.
Boniclaide: Bonnie and Clyde
Mari Onete: Ao contrário do que se pensa, foi sozinha à consulta.
Delícia Cremosa: Devem ter levado o pote de margarina pro cartório.
Jedai: Que a força esteja com você.
Inri: Isso mesmo. Jesus de Nazaré Rei dos Judeus.
Erripóter: A mãe não se chamava J.K Rowling.
Kalifornia Drim dos Santos e Roliude dos Santos: Irmãos provindos de uma comunidade hippie.
Darkson Stick Nick da Silva: Venceu um concurso promovido pelos médicos - O pior nome!
Harlei David Son: Born to be wild!
Rudegulete e Claiver: 2 irmãos, uma dupla de ataque poderosa (Ruud Gullit e Kluivert)
Ulton: Ao chamar a criança, o médico foi corrigido pela mãe: U-Eli-Ton. Tem que pronunciar o “L”.
Istiveonder da Silva: Ao contrário do cantor, esse enxergava bem.
Laion, Pantro e Xitara: Geração Thundercats
Uiliam Bone: Futuro apresentador do Jornal Nacional.
Silvester Estalone: Diz o médico que pediu um autógrafo.
Hyrum: Pronuncia "Airon". Questionado, o pai disse que era homenagem ao Iron Maiden.
Uilikit e Uiliket: Gêmeos também da geração acima.
Frankstein Junior: O pai se chamava João da Silva.
Como será que posso fazer pra demonstrar minha paixão pelo esporte e minha estupidez simultaneamente?
Kung Fu José e Kung Fu João: Gêmeos.
Bilidudilei e Jimibradilei da Silva: Irmãos.
Letisgo: Outro clássico. Let´s go, em versão tupiniquim.
Duro era gritar o nome para chamar para a consulta.
Railander da Silva: Esse sofreu um corte, para sua sorte, não foi a sua cabeça que foi cortada.
Myqueimausi: Deve ser filho do Valdisnei
Miquetiçon: Segundo a mãe, pronuncia-se Mike Tyson.
Heman Eduardo: A pronúncia é He-man! Pelos poderes de Grayskull! Acreditem ou não, sua irmã se chamava She-Ra.
Bruno: Filho mais velho. Até aí nada, o problema foi quando o mais novo nasceu e foi batizado de Marrone.
Pir: Pronúncia PI-ERRE.
Ellen Geoáite: Homenagem a uma escritora americana chamada Ellen G. White.
Eneaotil: Era mais fácil chamar de NÃO.
Darzã: O pai era fanho e o cara do cartório não entendeu quando ele disse: Tarzan.
Kwysswyla: Uma proeza, só uma vogal! Leia-se Quíssila. obs.: o Y não é também é vogal?
Romixinaide: Homenagem a Romy Schneider. Tá, eu sei que você não conhece. Foi uma diva do cinema há uns 50 anos atrás.
Shaite: Nosso velejador Robert Scheidt também merece homenagem
Brucili Benedito da Silva: Mais um homenageado, Bruce Lee
Abias Corpus da Silva: Esse nunca iria preso.
B R A Z I L - PAÍS DA CRIATIVIDADE!
Amigo - Marilena Frade (vídeo: Os Filhos Crescem - Paulo Hecker Filho)
O horizonte mais sereno ao amanhecer. É sol que se poe brilhante, ao anoitecer. A ternura, entusiasmo, Renascer a cada dia, ser fiel a quem se quer na amizade que principia!
E aconchego, descanso, porto seguro, sempre futuro, a sinceridade que a alma sustenta. Em ombro a mais que debruça que ampara e alimenta!
Amigo é vinho que não embriaga, mas que anima. E calor que queima, aquece!
E amparo e o sossego. Em tudo combina! silencia, mas nunca emudece.
E o remédio pra todos os males.
E o degrau mais alto de uma escada infinda!
Alguém que sempre bate Porta. Quando? a qualquer hora! não importa!
Amigo é melhor caminho pra ir e voltar, pra sorrir e saborear em todos os momentos: no SILENCIO, na alegria... E num olhar sorrateiro, Sempre um amigo a desejar!
O filhos crescem declamado por Antônio Abujamra.
E aconchego, descanso, porto seguro, sempre futuro, a sinceridade que a alma sustenta. Em ombro a mais que debruça que ampara e alimenta!
Amigo é vinho que não embriaga, mas que anima. E calor que queima, aquece!
E amparo e o sossego. Em tudo combina! silencia, mas nunca emudece.
E o remédio pra todos os males.
E o degrau mais alto de uma escada infinda!
Alguém que sempre bate Porta. Quando? a qualquer hora! não importa!
Amigo é melhor caminho pra ir e voltar, pra sorrir e saborear em todos os momentos: no SILENCIO, na alegria... E num olhar sorrateiro, Sempre um amigo a desejar!
O filhos crescem declamado por Antônio Abujamra.
Movie: O Ataque dos Vermes Malditos
O professor de matemática pergunta ao aluno:
- Luizinho.
- Pode perguntar, professor.
- Se você tivesse trinta reais num bolso e setenta no outro, o que teria?
- A calça de uma outra pessoa, professor!
No confessionário, chega um sujeito cabisbaixo e diz:
- Padre, o senhor soube que o Mário morreu?
- Que tristeza, filho... Mas o que aconteceu com ele?
- Ele estava dirigindo o seu carro esportivo em direção à minha casa a toda velocidade e quando ia chegando e tentou parar, os freios falharam e o carro chocou-se no poste. Mário foi lançado pelo teto solar, voou uns 10 metros e acabou se arrebentando contra a janela do meu quarto, no segundo andar!
- Ave Santíssima, que modo horrível de morrer!
- Não padre, ele sobreviveu. E então, no chão do meu quarto, todo arrebentado, sangrando e coberto de vidro, ele tentou se levantar segurando na maçaneta do meu guarda-roupa, que é muito pesado e acabou desabando em cima dele, quebrando vários ossos de seu corpo.
- Pobre Mário! Que morte terrível!
- Não padre, isso machucou muito, mas não o matou! Com muito esforço, ele conseguiu sair debaixo do guarda-roupa, engatinhou até a escada, tentou se levantar apoiando-se no corrimão, mas o peso dele quebrou o corrimão e ele desabou por toda a escada, ficando estatelado no chão com um ferro do corrimão fincado em sua barriga...
- Meu Deus... Mas que horror morrer assim!
- Não, padre, ele não morreu! Ele conseguiu arrancar o pedaço de ferro de sua barriga, engatinhou até a cozinha e tentou se levantar apoiado no fogão, que também não agüentou o seu peso e caiu sobre o pobre coitado... E o pior de tudo é que eu tinha deixado um bolo assando no forno e ele não agüentou o calor, juntou todas as forças e jogou o forno contra os armários. Depois disso ele abriu a geladeira para aliviar as queimaduras com gelo, mas tropeçou e acabou caindo dentro dela, em cima dos comes e bebes, se machucando ainda mais com as prateleiras, e lá ficou, todo ensangüentado...
- Que morte sofrida, Nossa Senhora!
- Não, não! Ele conseguiu sobreviver a isso, padre! Alguns minutos depois ele acordou com muito frio, queimado e com inúmeros ferimentos, viu o telefone na parede e reuniu suas últimas forças para tentar pedir ajuda. Apoiou-se na parede tentou alcançá-lo, mas, ao invés do telefone ele pôs a mão na caixa de fusíveis e zap! Dez mil volts passaram por ele, fazendo-o cair duro...
- Ave Maria! Que fim terrível!
- Não, padre, isso não o matou. Ele se levantou e...
- Espere aí, meu filho! Afinal, como foi que ele morreu?
- Padre... Eu dei um tiro nele... Por isso estou aqui...
- Mas meu filho, você ficou maluco? Por que você atirou no pobre coitado do Mário?
- Ah padre, o cara estava destruindo a minha casa!
Aquele crioulo feio de dar pena vai pedir a mão da noiva em casamento. O pai, racista de mão cheia, não queria ter um negro na família e começou com as exigências:
- Pra casar com a minha filha, tem que ter uma mansão no Morumbi.
- Sem problemas, eu compro! - respondeu o noivo, todo educado.
- E também tem que ter uns dez empregados!
- Sem problemas, eu contrato!
- Também tem que saber falar umas cinco línguas!
- Sem problemas, eu aprendo!
Indignado, o pai resolve apelar:
- E também tem que ter um pau de quarenta centímetros!
- Sem problemas, eu corto!
A mulher avisou ao marido que agora só ía dormir de calcinha preta.
O marido: - Calcinha preta?
Ela: - Lógico, pinto morto, perereca de luto!
Kevin Bacon e Fred Ward estrelam como dois homens do campo que lideram um elenco de personagens malucos nesta excitante comédia de ficção científica. Justo quando Val McKee (Bacon) e Earl Basset (Ward) decidem deixar a cidade de Perfection, Nevada, estranhos tremores adiam sua partida. Com a ajuda de uma esperta estudante de sismologia, Rhonda LeBeck (Finn Carter), eles descobrem que sua cidade está infestada, em seu subsolo, por gigantes criaturas devoradoras de seres humanos. A corrida começa nos pegajosos subterrâneos e vai até as alturas, neste divertido suspense co-estrelado por Michael Gross e Reba McEntire.
- Luizinho.
- Pode perguntar, professor.
- Se você tivesse trinta reais num bolso e setenta no outro, o que teria?
- A calça de uma outra pessoa, professor!
No confessionário, chega um sujeito cabisbaixo e diz:
- Padre, o senhor soube que o Mário morreu?
- Que tristeza, filho... Mas o que aconteceu com ele?
- Ele estava dirigindo o seu carro esportivo em direção à minha casa a toda velocidade e quando ia chegando e tentou parar, os freios falharam e o carro chocou-se no poste. Mário foi lançado pelo teto solar, voou uns 10 metros e acabou se arrebentando contra a janela do meu quarto, no segundo andar!
- Ave Santíssima, que modo horrível de morrer!
- Não padre, ele sobreviveu. E então, no chão do meu quarto, todo arrebentado, sangrando e coberto de vidro, ele tentou se levantar segurando na maçaneta do meu guarda-roupa, que é muito pesado e acabou desabando em cima dele, quebrando vários ossos de seu corpo.
- Pobre Mário! Que morte terrível!
- Não padre, isso machucou muito, mas não o matou! Com muito esforço, ele conseguiu sair debaixo do guarda-roupa, engatinhou até a escada, tentou se levantar apoiando-se no corrimão, mas o peso dele quebrou o corrimão e ele desabou por toda a escada, ficando estatelado no chão com um ferro do corrimão fincado em sua barriga...
- Meu Deus... Mas que horror morrer assim!
- Não, padre, ele não morreu! Ele conseguiu arrancar o pedaço de ferro de sua barriga, engatinhou até a cozinha e tentou se levantar apoiado no fogão, que também não agüentou o seu peso e caiu sobre o pobre coitado... E o pior de tudo é que eu tinha deixado um bolo assando no forno e ele não agüentou o calor, juntou todas as forças e jogou o forno contra os armários. Depois disso ele abriu a geladeira para aliviar as queimaduras com gelo, mas tropeçou e acabou caindo dentro dela, em cima dos comes e bebes, se machucando ainda mais com as prateleiras, e lá ficou, todo ensangüentado...
- Que morte sofrida, Nossa Senhora!
- Não, não! Ele conseguiu sobreviver a isso, padre! Alguns minutos depois ele acordou com muito frio, queimado e com inúmeros ferimentos, viu o telefone na parede e reuniu suas últimas forças para tentar pedir ajuda. Apoiou-se na parede tentou alcançá-lo, mas, ao invés do telefone ele pôs a mão na caixa de fusíveis e zap! Dez mil volts passaram por ele, fazendo-o cair duro...
- Ave Maria! Que fim terrível!
- Não, padre, isso não o matou. Ele se levantou e...
- Espere aí, meu filho! Afinal, como foi que ele morreu?
- Padre... Eu dei um tiro nele... Por isso estou aqui...
- Mas meu filho, você ficou maluco? Por que você atirou no pobre coitado do Mário?
- Ah padre, o cara estava destruindo a minha casa!
Aquele crioulo feio de dar pena vai pedir a mão da noiva em casamento. O pai, racista de mão cheia, não queria ter um negro na família e começou com as exigências:
- Pra casar com a minha filha, tem que ter uma mansão no Morumbi.
- Sem problemas, eu compro! - respondeu o noivo, todo educado.
- E também tem que ter uns dez empregados!
- Sem problemas, eu contrato!
- Também tem que saber falar umas cinco línguas!
- Sem problemas, eu aprendo!
Indignado, o pai resolve apelar:
- E também tem que ter um pau de quarenta centímetros!
- Sem problemas, eu corto!
A mulher avisou ao marido que agora só ía dormir de calcinha preta.
O marido: - Calcinha preta?
Ela: - Lógico, pinto morto, perereca de luto!
Kevin Bacon e Fred Ward estrelam como dois homens do campo que lideram um elenco de personagens malucos nesta excitante comédia de ficção científica. Justo quando Val McKee (Bacon) e Earl Basset (Ward) decidem deixar a cidade de Perfection, Nevada, estranhos tremores adiam sua partida. Com a ajuda de uma esperta estudante de sismologia, Rhonda LeBeck (Finn Carter), eles descobrem que sua cidade está infestada, em seu subsolo, por gigantes criaturas devoradoras de seres humanos. A corrida começa nos pegajosos subterrâneos e vai até as alturas, neste divertido suspense co-estrelado por Michael Gross e Reba McEntire.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Nostradamus 2012 - History Channel
Em suas Centúrias, Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula.
Fragmentos de um texto de Nostradamus: ... e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula?) barbuda (céus,é ele!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil?); espalhando desgraça e a miséria.(acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão) ... será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos. (epa! Cadê o dedinho?) ... trará com ele uma horda (faz sentido; Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado... PSDB = Tucanos = ave bicuda!); e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO?) sobre um povo tolo e leviano.(PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis !!!)...
ATENÇÃO, SENHORES PESCADORES!
Sábado, como de hábito, me levantei cedo, coloquei meus agasalhos, vesti-me silenciosamente, tomei o meu café e até fui caminhar com o cachorro. Em seguida, fui até a garagem e engatei o barco de pesca no meu 4x4. De repente, começou a chover torrencialmente. Com a chuva, ventos a mais de 80 km/h. Liguei o rádio e ouvi que o tempo seria chuvoso durante todo aquele dia. Voltei imediatamente pra casa, silenciosamente tirei minha roupa deslizei rapidamente para debaixo dos cobertores.
Afaguei as costas da minha mulher suavemente e sussurrei:
- O tempo lá fora está terrível.
Ela, ainda meio adormecida, respondeu:
- Você acredita que o idiota do meu marido foi pescar com esse tempo?
P.S.: Válido também para Boleiros, instrutores, motoqueiros, trilheiros, velejadores, executivos, geólogos, ciclistas, ralizeiros, maratonistas, rafteiros, jogadores de futebol, baloeiros, analistas de sistemas, etc., etc., etc...
Fragmentos de um texto de Nostradamus: ... e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula?) barbuda (céus,é ele!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil?); espalhando desgraça e a miséria.(acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão) ... será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos. (epa! Cadê o dedinho?) ... trará com ele uma horda (faz sentido; Palocci, Zé Dirceu, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado... PSDB = Tucanos = ave bicuda!); e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO?) sobre um povo tolo e leviano.(PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis !!!)...
ATENÇÃO, SENHORES PESCADORES!
Sábado, como de hábito, me levantei cedo, coloquei meus agasalhos, vesti-me silenciosamente, tomei o meu café e até fui caminhar com o cachorro. Em seguida, fui até a garagem e engatei o barco de pesca no meu 4x4. De repente, começou a chover torrencialmente. Com a chuva, ventos a mais de 80 km/h. Liguei o rádio e ouvi que o tempo seria chuvoso durante todo aquele dia. Voltei imediatamente pra casa, silenciosamente tirei minha roupa deslizei rapidamente para debaixo dos cobertores.
Afaguei as costas da minha mulher suavemente e sussurrei:
- O tempo lá fora está terrível.
Ela, ainda meio adormecida, respondeu:
- Você acredita que o idiota do meu marido foi pescar com esse tempo?
P.S.: Válido também para Boleiros, instrutores, motoqueiros, trilheiros, velejadores, executivos, geólogos, ciclistas, ralizeiros, maratonistas, rafteiros, jogadores de futebol, baloeiros, analistas de sistemas, etc., etc., etc...
ro_fatima@hotmail.com
Rosaria de Fátima Silva
20/08/1962, 6:16h, em São Paulo
Ascendente: Leão
Sol em: Leão
Lua em: Áries
Seu signo ascendente é LEÃO e seu planeta regente é SOL.
Seu ASCENDENTE está no signo de LEÃO, esta é a estrela que orienta sua evolução durante esta vida. Você terá honras e posição social garantidas, e estas serão produto de seus próprios méritos. Com facilidade, você poderá associar-se a pessoas de nível superior. Durante a vida você terá de escolher entre duas formas diferentes de administrar seu destino, uma pelo exercício do poder, e outra pelo da razão.
O exercício do poder será atraente, e se escolher este caminho experimentará situações de rara intensidade, e com o tempo o relacionamento com as pessoas não se tornará muito fácil, pois se verá obrigada a tomar decisões que a farão muito pouco popular. O preço a ser pago pelo exercício do poder será grande, porém mesmo assim sua alma o aceitará, já que a escolha, uma vez feita, rende felicidade, não importando se o mundo gostar dela ou não. O caminho do poder a fará parecer despótica, e algumas vezes violenta, mas ao mesmo tempo, lhe concederá a capacidade de tomar as decisões que nas mãos de outras pessoas seriam verdadeiras batatas quentes.
Se a escolha, por outro lado, for a do caminho da razão, todas essas viscissitudes mudarão, e você procurará tornar-se uma espécie de cientista, não importa se abraçar a carreira ou não. Por que cientista? Porque você terá de ver para crer, necessitará experimentar de forma concreta todas as coisas para se dar ao luxo de crer nelas.
Escolhendo a razão, os pontos cruciais de seu caminho serão os momentos em que tiver de fazer escolhas. Esses instantes serão bastante sofridos, porque você terá de pensar muito e de refletir sobre inúmeros dilemas, o que tomará bastante tempo, e bastante indecisão também. Porém, você emergirá trinfante do tormento das dúvidas com uma escolha depurada, a mais impecável de todas. De qualquer forma, por um ou outro caminho, a natureza de seu temperamento será aberto, franco e nobre.
Seus pensamentos serão justos, firmes, confiantes e generosos. Poderá parecer presunçosa e arrogante aos olhos de outras pessoas, mas tenha certeza que há uma ponta de inveja por trás desses sentimentos. Leve em conta apenas que brilhar será fácil, porém manter o brilho um pouco mais difícil. Por isso, você terá de lutar para se manter dona da situação e de si mesma. Não conseguirá contemporizar com picuinhas, pois você gostará de tudo o que for claro, grandioso e nobre.
Se provocada, poderá enraivecer com bastante facilidade. Seus afetos serão constantes e será capaz de amar intensamente, com todo seu coração.
Saiba que os benefícios de seu destino dependerão de você se manter perseverante nos ideais, à despeito dos problemas que surgirem. Os cargos públicos a fascinarão, porque você precisará sentir-se no palco. Os amigos serão o grande tesouro da vida.
Eles poderão beneficiá-la muito durante todo o desenvolvimento do destino.
Tudo o que você fizer, tentará fazâ-lo da melhor maneira possível e, por isso, será muito suscetível à críticas, magoando-se com muita facilidade. Mas deverá acostumar-se com as críticas como todo outro mortal, porque elas são inevitáveis. Uma coisa paradoxal a respeito das emoções: seu coração estará à flor da pele e você será muito generosa do ponto de vista emocional porém, mesmo assim, você tenderá a manter as emoções sob rigoroso controle.
Você tem o SOL em LEÃO, este é o seu signo.
Seu SOL está no signo de LEÃO, esta é a forma com que sua alma identifica a realidade da vida. Irradiar distinção e realeza, este é seu destino. A elegância do porte de sua cabeça e olhar confirma esta proposição. Você, evidentemente, será atraída pela perfeição e pela beleza, e raramente deixará de estar rodeada destes atributos. Você é dotada com uma autoridade natural, que as outras pessoas reconhecem. Algumas delas se relacionam bem com isto, e se tornam suas mais fiéis aliadas. Outras competirão com você, tentando jogá-la no chão, fato que lhe acontecerá de vez em quando. Quando você se sinta arrasada, o demonstrará com a mesma intensidade e porte dramático de quando se sentir nas alturas de seu trono real. Sua inteligência é lúcida, lógica e dotada de um profundo sentido de síntese.
Você tem moral, aprecia a retidão do caráter e atua de acordo com isto na vida. Aprecia o luxo em todos os níveis, e será capaz de gastar pequenas fortunas se isso for necessário para brindar com prazer a outras pessoas. Por que? Porque você é capaz de saborear o prazer de outrem, compartilhando-o em sua alma.
Sua LUA está no signo de ÁRIES, esta é a forma com que sua alma busca ficar à vontade na vida. Você é impulsiva e direta no relacionamento com as outras pessoas, o que brinda você com uma certa aparência feroz e dura. Atingir a independência será uma das mais altas prerrogativas de sua vida, porque apenas nesta condição é que você conseguirá sentir-se completamente à vontade. O preço a ser pago poderá ser uma boa dose de solidão, efeito colateral da independência, já que todo relacionamento inclui a dependência. Esta posição lunar inclina à troca de palavras ásperas em discussões e desavenças. Isto acontece porque o tempo entre o pensamento e a palavra dita é muito pequeno no signo de Áries. Na verdade, você é entusiasta e precisa direcionar esta qualidade para ela não se transformar em agressividade.
Você conseguirá notoriedade e chegará a ocupar cargos que lhe permitam exercer autoridade sobre outras pessoas. Uma coisa é certa: você abrirá seu próprio caminho na vida, desprezando por vezes o apoio que outras pessoas poderiam oferecer-lhe.
Neste aspecto, você será sempre um pouco inesperada para os seus amigos, e provavelmente fará sempre diferente, quando não o contrário, do que eles lhe aconselharem.
SOL em LEÃO e LUA em ARIES.
Haverá amor pela filosofia e tendência ao pensamento religioso; suas características sobressalentes serão a firme determinação e o desejo de dirigir. Você terá uma combinação de uma natureza muito resistente, dominante, entusiasta e enérgica, com muita combatividade. Haverá êxito na vida, porque você será independente e saberá abrir-se porque confiará em si mesma, será firme e positiva (mesmo que generosa e de bom humor), de maneira que elaborará suas próprias opiniões e não se deixará influenciar pelos demais. Viajará por prazer, se as circunstâncias a permitir.
Seu regente é Sol e seu projeto de vida está ligado aos assuntos da casa 1
Esta é uma posição que confere uma boa dose de fortuna, sem no entanto especificar em que área da vida isso venha acontecer.
Atrair a atenção para si mesma fará parte de seu destino. Seu caminho será aberto pelos valores e virtudes que seja capaz de desenvolver durante sua estada entre o céu e a terra.
Sentirá necessidade de criar sua própria vida, rejeitando os caminhos que lhe sejam oferecidos, ou da maneira com que sejam apresentados. Você precisará sentir que criou seu próprio destino, essa será sua marca, esse será seu verdadeiro caminho e projeto de vida.
Será mais importante para você saber que a cada passo que dá, sua confiança em si mesma aumenta, e que se sente livre e responsável o suficiente para decidir que rumo tomar.
Esse é seu projeto, adquirir cada vez mais liberdade para decidir sobre seu próprio destino.
A ambição não se apoiará tanto nos assuntos materiais, mas na procura de ser reconhecida como pessoa digna e valiosa.
Marte está na casa 11 e no signo de Gêmeos
RITMO: Impulso oscilante de conquista que se aproveita das circunstâncias.
Impulso sexual propício a satisfazer-se na maior invenção da paróquia, nunca imaginado.
A Arca de Noé (vídeo)
Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe: Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que todo o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens: Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas: Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha do PT para eleição do prefeito. Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros. O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário. Começaram então os problemas com o IBAMA para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens Suas, mas eles só queriam saber se eu tinha um “Projeto de Reflorestamento” e um tal de “Plano de Manejo”. Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal. Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável" e eu acabei tendo que mata-lo, porque, para este crime a lei é mais branda. Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção. Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano. Veio em seguida a Receita Federal, falando em “sinais exteriores de riqueza“ e também me multou. Finalmente, quando a Secretaria do Meio Ambiente pediu o “Relatório de Impacto Ambiental“ sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil. Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico, sorte que o INSS estava de greve...
Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava e perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
Não! - respondeu a Voz entre as nuvens - Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! O PT já se encarregou de fazer isso por mim!
Um elenco de estrelas, efeitos especiais de ultima geração que misturam animais de verdade e animais criados com tecnologia que resultam numa produção milionária sobre um dos eventos mais belos da bíblia. A ação começa em Sodoma e Gomorra, antro de promiscuidade e orgias sexuais. Perto dali vive Noé com sua pacata e religiosa família. Seguidor das leis divinas, ele pergunta nas suas orações como proteger seus filhos de tamanha perdição. Recebe a resposta nas próprias palavras de Deus que o encarrega de construir uma grande Arca para escapar dos 40 dias e noites de chuva que irão destruir o planeta. Em sua conturbada e difícil missão, Noé vive aventuras arriscadas que mudaram o destino da humanidade.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens: Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas: Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha do PT para eleição do prefeito. Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros. O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário. Começaram então os problemas com o IBAMA para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens Suas, mas eles só queriam saber se eu tinha um “Projeto de Reflorestamento” e um tal de “Plano de Manejo”. Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal. Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável" e eu acabei tendo que mata-lo, porque, para este crime a lei é mais branda. Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção. Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano. Veio em seguida a Receita Federal, falando em “sinais exteriores de riqueza“ e também me multou. Finalmente, quando a Secretaria do Meio Ambiente pediu o “Relatório de Impacto Ambiental“ sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil. Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico, sorte que o INSS estava de greve...
Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava e perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
Não! - respondeu a Voz entre as nuvens - Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde! O PT já se encarregou de fazer isso por mim!
Um elenco de estrelas, efeitos especiais de ultima geração que misturam animais de verdade e animais criados com tecnologia que resultam numa produção milionária sobre um dos eventos mais belos da bíblia. A ação começa em Sodoma e Gomorra, antro de promiscuidade e orgias sexuais. Perto dali vive Noé com sua pacata e religiosa família. Seguidor das leis divinas, ele pergunta nas suas orações como proteger seus filhos de tamanha perdição. Recebe a resposta nas próprias palavras de Deus que o encarrega de construir uma grande Arca para escapar dos 40 dias e noites de chuva que irão destruir o planeta. Em sua conturbada e difícil missão, Noé vive aventuras arriscadas que mudaram o destino da humanidade.
Assim eu vejo a vida - Cora Coralina
A vida tem duas faces: Positiva e negativa
O passado foi duro mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições, lutas e pedras, como lições de vida, e delas me sirvo,
Aprendi a viver.
Video que conta um pouco da fascinante história de Cora Coralina, um dos maiores ícones da cultura de Goiás.
O passado foi duro mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições, lutas e pedras, como lições de vida, e delas me sirvo,
Aprendi a viver.
Video que conta um pouco da fascinante história de Cora Coralina, um dos maiores ícones da cultura de Goiás.
Dez diálogos premiados (vídeo: Daniel na cova dos leões)
10º lugar
- Como é que se chama um traficante armado até os dentes?
- É melhor chamar, no mínimo, de senhor...
9º lugar
- Como é que se faz um monte de velhinhas gritar 'Merda'?
- É só gritar 'Bingo'!
8º lugar
- Por que Hitler odiava os judeus?
- Porque ele não conhecia os argentinos.
7º lugar
- O que é preciso para reunir novamente os Beatles?
- Mais duas balas.
6º lugar
Um advogado e sua sogra estão em um edifício em chamas.
Você só tem tempo pra salvar um dos dois. O que você faz?
- Vai almoçar ou vai ao cinema?
5º lugar
A baiana deitada na rede pergunta pro amigo:
- Meu rei... Tem aí remédio pra mordida de tartaruga?
- Tem não, minha linda. Por que? Você foi mordida, foi?
- Ainda não, mas ela está vindo na minha direção...
4º lugar
A mulher comenta com o marido:
- Querido, o relógio caiu da parede e quase acertou a cabeça da
mamãe...
- Maldito relógio! Sempre atrasado.
3º lugar
- Onde você estava? - pergunta a mãe à menininha.
- No quarto, brincando de médico com o Joãozinho.
- De médico!?! - a mãe dá um grito e um salto da cadeira.
- Medico do SUS, mãe..., ele nem olhou na minha cara!
2º lugar
A titia pergunta pro Joãozinho:
- O que vai fazer quando for grande como a titia?
O Joãozinho responde: - Um regime!
1º lugar
Conversa de casados:
- Querida, o que você prefere? Um homem bonito ou inteligente?
- Nem um, nem outro. Você sabe que eu só gosto de você...
Sinopse:Daniel é um dos maiores exemplos de fidelidade e dedicação a Deus, foi lançado na cova dos leões. A Bíblia relata essa linda emocionante história, e você vai saber o que levou o rei a esta decisão cruel contra um servo de Deus. Conheça um pouco mais sobre este grande homem e como ele saiu do meio dos leões. Mais um Filme da Série "Grandes Heróis da Bíblia".
- Como é que se chama um traficante armado até os dentes?
- É melhor chamar, no mínimo, de senhor...
9º lugar
- Como é que se faz um monte de velhinhas gritar 'Merda'?
- É só gritar 'Bingo'!
8º lugar
- Por que Hitler odiava os judeus?
- Porque ele não conhecia os argentinos.
7º lugar
- O que é preciso para reunir novamente os Beatles?
- Mais duas balas.
6º lugar
Um advogado e sua sogra estão em um edifício em chamas.
Você só tem tempo pra salvar um dos dois. O que você faz?
- Vai almoçar ou vai ao cinema?
5º lugar
A baiana deitada na rede pergunta pro amigo:
- Meu rei... Tem aí remédio pra mordida de tartaruga?
- Tem não, minha linda. Por que? Você foi mordida, foi?
- Ainda não, mas ela está vindo na minha direção...
4º lugar
A mulher comenta com o marido:
- Querido, o relógio caiu da parede e quase acertou a cabeça da
mamãe...
- Maldito relógio! Sempre atrasado.
3º lugar
- Onde você estava? - pergunta a mãe à menininha.
- No quarto, brincando de médico com o Joãozinho.
- De médico!?! - a mãe dá um grito e um salto da cadeira.
- Medico do SUS, mãe..., ele nem olhou na minha cara!
2º lugar
A titia pergunta pro Joãozinho:
- O que vai fazer quando for grande como a titia?
O Joãozinho responde: - Um regime!
1º lugar
Conversa de casados:
- Querida, o que você prefere? Um homem bonito ou inteligente?
- Nem um, nem outro. Você sabe que eu só gosto de você...
Sinopse:Daniel é um dos maiores exemplos de fidelidade e dedicação a Deus, foi lançado na cova dos leões. A Bíblia relata essa linda emocionante história, e você vai saber o que levou o rei a esta decisão cruel contra um servo de Deus. Conheça um pouco mais sobre este grande homem e como ele saiu do meio dos leões. Mais um Filme da Série "Grandes Heróis da Bíblia".
Assinar:
Postagens (Atom)
Menina linda, tô aqui...
AMOR NÃO É SENTIMENTO
Data estelar: Sol e Vênus em trígono com Netuno; Lua que cresce em Libra será Vazia, das 6h16 às 17h54, horário de Brasília.
Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.
O que é praticar amor?
Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.
Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.
Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.
Quiroga
www.astrologiareal.com.br
Enquanto isso, aqui na Terra, se cada ser humano dedicasse alguns minutos todo dia para tirar o amor da prateleira teórica, aplicando-o de forma prática nos relacionamentos, trabalhos e tarefas cotidianas, a evolução se processaria com velocidade vertiginosa, e o tamanho das desgraças e convulsões diminuiria drasticamente.
O que é praticar amor?
Distribuir energia, que é o contrário de tudo que nossa civilização predatória ensina.
Distribuir energia significa você irradiar influência em vez de recebê-la, prestar serviço ao invés de exigir ajuda, oferecer boas vibrações no lugar de se afetar com as péssimas que circulam por aí, acolher as diferenças em substituição a destacá-las.
Amar não é sentimento, amar é pura ação efetiva que tende à integração.
Quiroga
www.astrologiareal.com.br